Portal Engeplus
Publicidade
Catedral São

Catedral São José reabre neste sábado

Por Nei Manique - neimanique@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:

As comemorações dos 10 anos de criação da Diocese de Criciúma têm neste sábado o seu evento mais importante com a reabertura da Catedral São José. Uma missa celebrada às 19 horas pelo bispo D. Paulo De Conto encerra uma extensa programação cultural para assinalar a reativação do templo. Hoje, os tapumes da reforma foram retirados.

As atividades começam com uma alvorada festiva às 8:30, realizada pela Banda do Colégio São Bento. Até o meio-dia, diversos corais infantis se revezam nas escadarias da catedral. Às 17 horas, as comunidades vinculadas à Paróquia São José participam de um encontro no templo, antecipando-se a um recital de corais.

DESPEDIDA
Nomeado pelo papa Bento 16 para a recém-criada Diocese de Montenegro (RS), D. Paulo despede-se de Criciúma no próximo dia 31 com uma missa no Santuário do Caravaggio. Padres e representantes de todas as comunidades da diocese participam do culto. Sua posse na cidade gaúcha está agendada para o dia 6 de setembro.

Compartilhar:
Leia a seguirTraficante é preso na Vila Manaus