Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Encerramento de um ciclo!

Celebração de formatura marca nova fase profissional de alunos do Colégio Satc

Mais de 150 formandos comemoraram essa conquista com familiares, professores e amigos

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Celebração de formatura marca nova fase profissional de alunos do Colégio Satc
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Uma noite com grandes emoções e momentos para comemorar, assim foi a última sexta-feira, dia 12, para os alunos do Colégio Satc, com a celebração de formatura do Ensino Médio e Cursos Técnicos. A festividade reuniu centenas de pessoas no AM Master Hall, em Criciúma, para festejar o encerramento de um ciclo e marcar a nova fase profissional. Os 150 alunos, professores e pais puderam celebrar essa conquista, que finaliza a formação dos jovens e dá início à suas carreias no mercado de trabalho.

O reitor da Satc, Carlos Antônio Ferreira e a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli foram os anfitriões da noite especial, recebendo os estudantes, suas famílias e toda a equipe da Satc.

“Para nós é sempre uma emoção celebrar as formaturas dos nossos alunos, principalmente, do técnico porque eles são a base da nossa formação em contato com o mercado. Temos um orgulho imenso dessa fase estudantil, porque moldamos profissionais ativos, criativos e com um olhar técnico e humano para os desafios de suas empresas e áreas”, destaca o reitor, Carlos Antônio Ferreira.

Publicidade

A aprendizagem prática e dinâmica faz com que os novos profissionais estejam cada vez mais alinhados com a realidade das organizações.

Para a diretora Izes, a celebração marca ao mesmo tempo o encerramento e o início de um ciclo. “Nesta turma que se formou, temos alunos que estão na Satc desde muito pequenos, que então construíram suas histórias conosco. E isso é motivo de muito orgulho, porque esses novos profissionais estão levando nosso DNA para grandes empresas e moldando suas histórias naquilo que escolheram estudar”, enfatiza.

Emoções e muitas histórias

As homenagens também marcaram o evento. Momentos significativos ficarão presentes na vida dos alunos, o carinho pela escola e, especialmente, pelos professores.

O orador dos alunos foi o formado em eletrotécnica, Arthur Citadin, que falou em nome dos colegas. “Eu estudo na Satc desde os meus 11 anos, foram muitas histórias que passei, professores que marcaram minha vida e de todos os alunos. Agora estamos preparados para encarar essa nossa fase profissional tão importante para nosso futuro”, comenta.

Colaboração: Comunicação Satc

Celebração de formatura marca nova fase profissional de alunos do Colégio Satc — foto 1
Foto 1 de 7
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirVagas de emprego no Sul de Santa Catarina