Guerra pessoal

Guerra pessoal direciona Caçador de Pipas

Por Lene De Costa - lenedecosta@engeplus.com.br

Em 07/03/2008 às 10:21
Continua após anúncio
Fim do anúncio

Um torneio de pipas, dois meninos, uma decisão que altera para sempre o destino de várias pessoas.

Para o pequeno Amir, o amigo de Hassan, a guerra em Cabul começou naquele inverno de 1975, bem antes da chegada das tropas ao Afeganistão. Uma guerra pessoal que, 20 anos depois, o levaria de volta a um país dominado pelo Talibã e marcado pela violência.

O Caçador de Pipas (The kite runner), exibido a partir de hoje no Cine Della, é um resumo da obra de mesmo título escrita por Khaled Hosseini e lida por mais de 2 milhões de pessoas.

Apesar da classificação indicativa barrar apenas menores de 12 anos, o filme reserva cenas brutais que levam o expectador a questionar os limites da crueldade humana.

Dramas paralelos como a delicada relação entre pais e filhos, os preconceitos raciais, a conservação de tradições orientais em um país distante e a vontade de consertar erros do passado impulsionam a trama.

Rodado na China e falado originalmente em persa, O Caçador de Pipas exigiu ainda da produção um esforço extra: a retirada às pressas dos atores mirins - afegãos - do país antes da estréia nos Estados Unidos, evitando a perseguição do governo que considerou o enredo uma versão negativa da realidade.

O filme terá sessões às 16:30, 19 e 21 horas.

SANGUE NEGRO
Outra aguardada estréia desta sexta-feira é o vencedor do Oscar, Sangue Negro. Indicado a oito estatuetas, o filme faturou duas delas, uma na categoria Melhor Ator pela atuação de Daniel Day-Lewis, e a outra por Melhor Fotografia.

Day-Lewis vive o mineiro de uma mina de prata responsável por criar sozinho o filho. Os riscos e conflitos começam a aparecer quando os dois se transferem para Little Boston em busca de um poço de petróleo.

Sangue Negro será exibido diariamente às 18h e 21h.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui