Efeitos da chuva

Temporal causa estragos e famílias precisam sair de casa no Sul de Santa Catarina

Braço do Norte e Sombrio estão entre as cidades mais afetadas

Por Laura Bazzei

Em 28/11/2024 às 11:22
imagem da noticia
Foto: Divulgação/CBMSC

Uma temporal atingiu a região Sul de Santa Catarina na noite dessa quarta-feira, dia 27, causando estragos e alagamentos. Os municípios de Braço do Norte e Sombrio estão entre as cidades mais afetadas.  

Em Sombrio, a Defesa Civil divulgou que o município irá decretar situação de emergência devido ao vendaval que causou destelhamentos, quedas de árvores e danos em estruturas públicas e privadas. A Cooperativa de Eletricidade Praia Grande (Ceprag) informou que o temporal afetou a linha de transmissão que é da responsabilidade das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), impactando municípios do extremo Sul do Estado. O município solicitou ao Estado telhas para assistência às famílias afetadas. A Prefeitura de Sombrio divulgou através das redes sociais que os moradores que necessitarem de lonas podem retirar no quartel do Corpo de Bombeiros, localizado no bairro São Pedro. 

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Tubarão, Eron Flores, no município de Braço Norte, ocorreram alagamentos por ruas da cidade e quedas de outdoors, por conta das rajadas de vento. Além disso, duas famílias precisaram deixar suas casas após o desmoronamento de um talude que sustentava a estrutura das edificações.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

“Com essa queda, as famílias foram colocadas com os vizinhos e hoje pela manhã o engenheiro civil da Prefeitura de Braço Norte foi até as residências para fazer uma verificação do risco e ver se essas famílias podem voltar para casa com segurança”, explicou. O coordenador ainda informou que a Assistência Social de Braço Norte está dando todo o apoio necessário para as famílias atingidas. Em Braço do Norte, foram registrados 32 milímetros de chuva em uma hora. 

Leia mais sobre:

clima,

Braço do Norte,

sombrio.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Clima