Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Cocal do

Cocal do Sul promove ações para combater a Gripe A

Por Redação Engeplus - jornalismo@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Cocal do Sul promove ações para combater a Gripe A
Foto: Foto: Reprodução Internet

A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul participou da reunião técnica realizada essa semana, em Criciúma pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive) e inicia uma série de orientações à população. A secretaria de Saúde organizou um planejamento, e de acordo com secretária de Saúde, Ana Nazário, preconizam-se as ações de higiene pessoal, como lavar as mãos várias vezes ao dia, evitar tocar a face com as mãos, proteger a tosse e o espirro com lenço descartável e o uso do álcool gel a 70%.

“Também foi estabelecido que serão realizados atendimentos médicos pela infectologista Mônica Junkes Antero aos casos altamente sugestivos da síndrome gripal triados e encaminhados pelas ESFs. O atendimento será iniciado a partir desta quinta-feira e seguirá durante o mês de julho, o qual é considerado o mais crítico, até o mês de agosto. Ocorrerá na unidade de referência em Saúde do município no período matutino de terça-feira a quinta-feira”, informa Ana.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt/Comunicação Cocal do Sul

Cocal do Sul promove ações para combater a Gripe A — foto 1
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirUnesc orienta sobre a Gripe A