Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
Publicidade
Içara

Com 90% dos 10 leitos de UTI ocupados, Hospital São Donato suspende novas cirurgias eletivas

No total, hospital tem 16 leitos ocupados para tratamento de coronavírus ou suspeita

Por Jessica Rosso - jessica.rosso@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Com 90% dos 10 leitos de UTI ocupados, Hospital São Donato suspende novas cirurgias eletivas
Foto: Divulgação

O Hospital São Donato de Içara informou nesta terça-feira, dia 23 que está com 90% dos 10 leitos existentes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ocupados. Nesse setor apenas uma vaga estaria disponível. A informação foi divulgada às 15h41. Não há informação se essa vaga foi ocupada depois desse horário. A assessoria do hospital informa que esse número pode variar ao logo de um mesmo dia.

Na UTI, há quatro casos confirmados de Covid-9 e cinco casos suspeitos de estarem com a doença, conforme a nota oficial. Ocupando leitos de clínica, estão três casos confirmados do vírus e quatro casos suspeitos. No total são 16 leitos ocupados para tratamento de coronavírus ou suspeita. Na clínica, há 29 leitos disponíveis.

Devido a determinação estadual, Hospital São Donato suspendeu novas cirurgias eletivas

Publicidade

Em cumprimento a portaria da Secretaria de Estado da Saúde 168/2021, o Hospital São Donato suspendeu a realização de novas cirurgias eletivas a partir desta terça-feira, dia 23. A medida vale para todas as unidades hospitalares que disponham de leitos para tratamento das complicações relacionadas à infecção pelo novo coronavírus. Apenas os procedimentos considerados tempo-sensíveis ou de emergência permanecerão autorizados mediante manifestação da equipe médica e autorização da instância regulatória estadual.

A suspensão dos procedimentos cirúrgicos visa a otimização dos recursos físicos e humanos no atendimento da pandemia. “Não temos mais espaço físico, nem corpo técnico, para fazer frente a novos leitos de UTI. Então a gente pede para que a população se cuide e utilize máscara”, reforça o diretor-administrativo do Hospital São Donato, Júlio César De Luca.

Confira o vídeo do diretor-administrativo Júlio César De Luca que fala sobre o assunto:

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirAnvisa concede registro definitivo para a vacina da Pfizer