Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Começa a

Começa a implantação da rede subterrânea na rua Henrique Lage

Obras estão na altura da rua João Pessoa

Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Começa a implantação da rede subterrânea na rua Henrique Lage
Foto: Fotos: Amanda Garcia Ludwig

A empresa Quantum iniciou as obras de implantação da rede subterrânea na rua Henrique Lage às 8 horas desta quarta-feira. Os trabalhos estão na altura da rua João Pessoa, no Centro de Criciúma.

Decisões sobre o rumo da obra foram tomadas em uma reunião entre os técnicos da empresa, engenheiros da Celesc, secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, André de Luca, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Zalmir Casagrande e representantes da Comissão de Obras da Câmara de Vereadores de Criciúma. Ficou acordado nesta reunião que as obras seriam iniciadas no encontro das ruas Henrique Lage e João Pessoa, seguindo em direção a Travessa Henrique Lodetti e depois rua Anita Garibaldi. Na sequência, os trabalhos serão realizados na continuidade da Henrique Lage.

André de Luca avaliou a discussão como produtiva. “Nós discutimos juntos uma maneira de não desfavorecer os comerciantes da rua e de minimizar os transtornos que os trabalhos podem causar aos usuários. Estamos focados em evitar problemas no fluxo de veículos. Vamos pedir a colaboração e a paciência dos usuários”, explicou o secretário.

Adair Castelan Junior, proprietário de uma loja localizada na rua Henrique Lage, afirma que os comerciantes locais esperam que as obras sejam finalizadas o quanto antes. "Estamos há dois anos nessa luta, então agora temos que aceitar essa nova fase de obras, para que tudo acabe logo", avalia.

Segundo Junior, o ponto mais crítico das obras é o acesso dos clientes, pois em dias de tempo ruim, forma-se lama nas calçadas. Já em dias de sol, o que prejudica o comércio é a poeira. "Não chegamos a perder os clientes que já temos, mas não chegam muitos novos clientes. O acesso com o carro, e até a pé, fica mais difícil. O melhor era que as obras fossem concluídas até setembro, pois no final do ano é a época em que vendemos mais", observa.

Colaboração: Kênia Pacheco/Decom Criciúma

Começa a implantação da rede subterrânea na rua Henrique Lage — foto 1
Foto 1 de 9
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirCurso profissionalizante de Flores em E.V.A. no Bistek