Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Fanfarras

Criciúma: mais de 800 estudantes se apresentarão no festival gratuito de bandas marciais

Evento está marcado para este sábado, dia 8, na Praça Nereu Ramos

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Criciúma: mais de 800 estudantes se apresentarão no festival gratuito de bandas marciais
Foto: Patrick Stüpp/Arquivo/Portal Engeplus

Mais de 800 estudantes se apresentarão no 4° Festival de Bandas e Fanfarras de Criciúma. O evento está marcado para acontecer neste sábado, dia 8, na Praça Nereu Ramos, localizada na área central da cidade. As apresentações iniciam às 9 horas e encerram somente às 15h30.

Segundo a orientadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Criciúma, Sandra Fernandes Henrique, as inscrições de participação tiveram uma adesão positiva dos grupos musicais. Porém, encerraram na última sexta-feira, dia 31. Ao todo, 848 alunos estarão se apresentando.

“O festival terá participação de 19 escolas da rede municipal Criciúma e de outros grupos musicais convidados. Também se apresentarão as bandas das escolas Satc e Marcos Rovaris, além da bandas da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e do 28° GAC”, contou.

Publicidade

Sandra também frisou que a realização da iniciativa foi escolhida para ser neste fim de semana devido ao Sábado Mais. “O foco é aproveitar a movimentação do comércio para a realização do evento”, frisou. O festival também terá apresentação dos grupos Sinfonia e Double D lines.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirVídeo: com temporada promissora, baleias-francas já encantam o Litoral catarinense