Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Vídeo

Criciúma pune torcida organizada e manda flores à deputada após repercussão de ofensas

Integrante da Guerrilha Jovem proferiu xingamentos contra parlamentar nas redes sociais

Por João Gabriel da Rocha

2 min de leitura

Compartilhar:
Criciúma pune torcida organizada e manda flores à deputada após repercussão de ofensas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Criciúma Esporte Clube puniu a Guerrilha Jovem e enviou flores à deputada Júlia Zanatta (PL) após a repercussão de xingamentos feitos por um integrante da torcida organizada contra a parlamentar. O gesto foi divulgado em um vídeo publicado neste sábado, dia 24.

Segundo o clube, os membros da Guerrilha não serão beneficiados com ingressos para o jogo contra o Brusque, neste domingo, dia 25. Além disso, será proibida a entrada com instrumentos da banda. A punição para os próximos duelos do Tigre ainda não foi definida.

Na gravação, Júlia agradeceu ao Criciúma e ao presidente Pedro Paulo Canella pelo buquê, destacando o significado do gesto diante do caso. “Temos que enxergar o ser humano além de divergências políticas. Aqui não é a deputada Júlia, é a mãe e esposa Júlia. O estádio Heriberto Hülse sempre recebeu muito bem as mulheres”, ressaltou.

Publicidade

A deputada também afirmou que o Majestoso é reconhecido como um espaço familiar e bem visto por visitantes de fora da cidade. “Tanto é que nesse fim de semana, para demonstrar solidariedade às mulheres ofendidas, o Criciúma está com uma promoção. Nesses momentos vemos a união da nossa torcida. Sou torcedora e vou continuar indo sempre ao Heriberto Hülse”, concluiu.

Confira o vídeo:

Sobre o caso

O fato iniciou após um membro da torcida organizada Guerrilha Jovem proferir ofensas à parlamentar nos comentários de uma publicação, nas redes sociais.

A Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados se manifestou, lamentando o ocorrido. “Não é direito de nenhum cidadão agredir uma parlamentar e utilizar esses termos. Diante do ocorrido, espera-se a apuração rigorosa dos fatos e a responsabilização cabível, nos termos da lei, para que agressões dessa natureza não sejam normalizadas nem repetidas”, diz a nota.

Após o episódio, a Guerrilha Jovem também divulgou um posicionamento nas redes sociais, afirmando que “membros e diretores são livres para expressar opiniões pessoais”.

Criciúma pune torcida organizada e manda flores à deputada após repercussão de ofensas — foto 1
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirEx-Tigre se manifesta após acusação de abuso sexual