Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
Publicidade
3ª rodada

Criciúma sai na frente, mas Sport busca o empate pela Série B

Duelo foi disputado na manhã deste sábado, dia 23, e terminou empatado em 1 a 1

Por Rafaela Custódio -

6 min de leitura

Compartilhar:
Criciúma sai na frente, mas Sport busca o empate pela Série B
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus

O Criciúma empatou em 1 a 1 com o Sport na manhã deste sábado, dia 23, em partida válida pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo foi disputado no estádio Heriberto Hülse. O Tigre abriu o placar logo no início do primeiro tempo, mas sofreu o empate no segundo tempo. Os gols da partida foram marcados por Marcelo Hermes para a equipe carvoeira e Luciano Juba para os pernambucanos.

O próximo compromisso do Tigre será na quarta-feira, dia 27, contra o Guarani, em Campinas. Já o Sport recebe o Ituano, na Ilha do Retiro, ambos os jogos pela 4ª rodada. Com o resultado de hoje, o tricolor está em 7º lugar com 4 pontos, enquanto o Leão está duas posições acima com um ponto a mais.

Jogo

Publicidade

O Criciúma iniciou a partida buscando o ataque e pressionando a saída de bola da equipe adversária. Com mais posse de bola, o time carvoeiro conseguiu uma boa oportunidade aos 7 minutos. Marquinhos Gabriel levantou a bola na área, mas a defesa do Leão afastou o perigo.

O Tigre quase abriu o placar com Thiago Alagoano, aos 10 minutos. O camisa 9 recebeu na entrada área, tirou a marcação e arriscou o chute, porém o goleiro Mailson espalmou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Marquinho novamente alçou bola na área e mais uma vez a zaga adversária afastou o perigo.

Água mole em pedra dura…

O Tigre pressionava mais, marcava mais firme e rondou a área adversária com mais frequência e a insistência deu certo aos 13 minutos. Marcelo Hermes recebeu pela esquerda, tirou a marcação e arriscou o chute, a bola quicou na frente do goleiro Maílson que não conseguiu defender e a bola entrou no canto esquerdo do arqueiro.

Após o gol, a equipe tricolor continuou pressionando os adversários e quase ampliou com Cláudinho no lance seguinte. O lateral arriscou um chute, porém o goleiro espalmou para fora. Na cobrança do tiro de canto, Arílson tentou um voleio, mas pegou mal na bola, que sobrou para Bilu. Ele tentou armar novamente o ataque, mas sem sucesso.

Passa pela zaga, mas não por Gustavo

Parraguez recebeu pela direita,m, tirou a marcação e entrou na área, mas no momento da finalização, parou no goleiro Gustavo, que defendeu o chute do adversário, entretanto, em seguida, a arbitragem assinalou impedimento.

No lance seguinte, Gustavo mais uma vez brilhou. Luciano Juba cobrou escanteio na área, Sabino subiu para o cabeceio, mas parou novamente no goleiro tricolor. Gustavo saltou no canto esquerdo e espalmou a bola para frente.

Aos 28, Luciano Juba sofreu falta pela direita. Ele mesmo alçou bola na área, mas a defesa do Tigre afastou o perigo.

Sport cresce, mas Criciúma quase amplia marcador

O Criciúma quase ampliou o marcador aos 30 com Fellipe Mateus. Após Marcelo Hermes cruzar a bola pela esquerda, Thiago Alagoano bateu de cabeça para o meio da área e Fellipe Mateus completou de cabeça para o gol no canto direito, mas o goleiro agarrou.

O último lance do primeiro tempo de perigo foi do Sport. Bill cobrou o escanteio mais aberto, William Oliveira tentou a finalização, mas parou na marcação.

Segundo tempo

A primeira oportunidade do segundo tempo foi dos visitantes. Bruno Matias arriscou o chute de fora da área, mas mandou no centro do gol e o goleiro Gustavo fez a defesa.

O Sport voltou melhor para a etapa final de jogo e quase empatou a partida aos 5 minutos. William Oliveira fez a inversão de bola para direita com Ezequiel, o lateral driblou e tocou para Jáderson, que arriscou o chute da entrada da área, mas a bola saiu para fora.

A equipe de Recife empatou a partida com Luciano Juba. Goleiro Gustavo saiu jogando errado, Jáderson recuperou a bola para o Sport, tocou para Juba, que arriscou o chute de longe e marcou o gol.

Aos 12, Sport arrancou pela esquerda e Léo Costa parou Flávio Souza com falta. Luciano Juba tentou alçar bola na área carvoeira, porém a bola parou no atacante Thiago Alagoano.

Tigre reage

Após sofrer pressão nos primeiros 10 minutos de jogo, o Criciúma voltou a crescer na partida. Bilu recebeu na entrada da área e tocou para Marquinhos Gabriel, que lançou para Felipe Mateus dentro da área. O meia girou pela esquerda e chutou, mas o goleiro Maílson espalmou para a linha de fundo. O Tigre voltou a alçar bola na área, entretanto, a zaga afastou o perigo.

Marcelo Hermes arrancou pela esquerda, lançou Marquinhos Gabriel e o goleiro Maílson saiu na bola, foi encoberto e Ezequiel salvou o Sport tirando a bola em cima da linha.

Aos 22, Thiago Alagoano levantou a bola na área, Rodrigo desviou de cabeça para o gol e Maílson apenas acompanhou o lance.

O Criciúma mexeu três vezes aos 23 minutos. Deixaram o gramado Léo Costa, Thiago Alagoano e Fellipe Mateus para as entradas de Marcos Serrato, Hygor e Negueba.

Três minutos depois de entrar em campo Marcos Serrato quase recolocou o Tigre em vantagem na partida. O volante chegou como elemento surpresa na entrada da área e arriscou o chute, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.

O Criciúma realizou mais uma substituição aos 33 minutos. Deixou o gramado o atacante Rafael Bilu para a entrada do centroavante Lohan.

O Criciúma tentou infiltrar na marcação do Sport com Negueba, que recebeu pela esquerda, porém não conseguiu avançar e recuou para o zagueiro Zé Marcos.

A última substituição do Criciúma foi na lateral-direita. Deixou o gramado Claudinho para a entrada de Cristovam.

A última oportunidade de gol da partida foi do Sport. Ewerthon tocou para o meio e a bola ficou com Ronaldo, ele arriscou o chute, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.

Ficha técnica para Criciúma 1 x 1 Sport

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro - 3ª rodada

Data: Sábado, dia 23

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Horário: 11 horas.

Público: 11.018 pessoas

Renda: R$ 233.880,00

Arbitragem: O árbitro da partida foi Leandro Pedro Vuaden. Ele será auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza. O trio é do Rio Grande do Sul.

Cartão amarelo: Léo Costa 12'2'T (CRI)

Cartão vermelho:

Gols: Marcelo Hermes 13'1'T (CRI); Luciano Juba 7'2'T (SPO)

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Léo Costa (Marcos Serrato), Arilson, Fellipe Mateus (Negueba) e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilu (Lohan) e Thiago Alagoano (Hygor).

Técnico: Cláudio Tencati

Sport: Mailson; Ezequiel (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira (Ronaldo Henrique), Bruno Matias e Luciano Juba; Pedro Naressi (Giovanni), Bufalo Parraguez (Flávio Souza) e Bill (Jaderson).

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Criciúma sai na frente, mas Sport busca o empate pela Série B — foto 1
Foto 1 de 21
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirCampeonato Içarense de Futebol inicia neste sábado