Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Saúde

Criciúma terá transplante de fígado, afirma Acélio Casagrande

Atualmente, moradores do Sul de Santa Catarina precisam ir para Blumenau para procedimento

Por Rafaela Custódio -

2 min de leitura

Compartilhar:
Criciúma terá transplante de fígado, afirma Acélio Casagrande
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Os moradores de Criciúma e de todo Sul de Santa Catarina terão à disposição nos próximos meses transplante de fígado no Hospital São José. A informação é do secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

“Nós já realizamos 52 transplantes de rim neste ano. É um trabalho pela nossa região e nesta semana recebi uma equipe médica que está apta para realizar transplante de fígado. São profissionais que atuarão no Hospital São José. Atualmente, essa cirurgia é realizada apenas em Blumenau, ou seja, há um deslocamento dos pacientes do Sul, depois são realizados exames e é todo um transtorno até Blumenau. Podemos reverter essa situação com as cirurgias em Criciúma”, comentou Casagrande.

O secretário garantiu que esteve com Joel de Andrade, coordenador Estadual de Transplantes de Santa Catarina para tratar do assunto. “Nos próximos dias teremos uma nova reunião com o doutor Joel e a equipe médica para poder alinhar os trabalhos. O prefeito Clésio Salvaro também está trabalhando forte para conseguirmos essa conquista para Criciúma e o Sul do Estado”, destacou.

Publicidade

Casagrande garantiu que Criciúma terá transplante de fígado. “É só questão de ajuste e formação de comissão, mas nós teremos esse procedimento cirúrgico aqui”, afirmou. Segundo o secretário, cerca de 18 pessoas aguardam pelo transplante de fígado no Sul de Santa Catarina.

Compartilhar:
Leia a seguirPrimeiro caso de dengue contraído em Imbituba é confirmado