Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Atenção!

Defesa Civil: litoral de SC terá mar agitado e rajadas de até 80 km/h neste fim de semana

Ondas de até 3 metros são previstas entre sábado, dia 19, e domingo, dia 20

Por Redação Engeplus

1 min de leitura

Compartilhar:
Defesa Civil: litoral de SC terá mar agitado e rajadas de até 80 km/h neste fim de semana
Foto: Divulgação

Entre a noite deste sábado, dia 19, e o domingo, dia 20, o vento de quadrante norte/nordeste se intensifica em toda a costa de Santa Catarina, deixando o mar agitado em todo o litroral. O risco é moderado para ocorrências associadas à agitação marítima.

As rajadas variam entre 50 e 70 km/h ao longo de toda a costa catarinense, com pontuais chegando aos 80 km/h. O vento médio varia entre 25 e 35 km/h no decorrer do período. A intensificação do vento deixa o mar agitado, com ondas de direção nordeste, variando entre dois e três metros, com picos ainda maiores em alto mar.

As rajadas de vento mais intensas tendem a ocorrer nas áreas mais próximas à costa e embora o risco seja baixo, não se descartam ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.

Publicidade

Recomendações da Defesa Civil

  • Evite atividades de navegação, pesca, esportes marítimos e banho de mar. Evite também caminhar ou pedalar na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia.

A Defesa Civil orienta a permanecer atento aos avisos e alertas emitidos pelo órgão.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirTransferência do Morro dos Cavalos à ViaCosteira é prevista para dezembro