Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Morro da Fumaça

Departamento de Agricultura inicia cadastro de agricultores para doação de sementes de pastagem

Ao todo, mais de 60 famílias de agricultores devem ser beneficiadas

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Departamento de Agricultura inicia cadastro de agricultores para doação de sementes de pastagem

A partir desta segunda-feira, dia 8, o Departamento de Agricultura de Morro da Fumaça, fará o levantamento dos pedidos de sementes de pastagem feitos pelos agricultores para que o Governo Municipal faça a doação no dia 17 de abril. O subsídio será de 50% do valor total, até o limite de sementes necessárias ao plantio anual de dois hectares por produtor.

A ação será possível através da proposta de alteração da Lei nº 1.522/2012 proposta pelo prefeito Noi Coral e aprovada no Legislativo. O texto estabelece a Política Municipal de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária e a iniciativa do Chefe do Executivo é muda o Artigo 7, que autoriza o Governo Municipal a fornecer aos produtores sementes de pastagens. Porém, a lei de 2012, autorizava que somente aqueles que mantêm a atividade leiteira recebessem o benefício, algo que mudou a partir da proposta de Coral, beneficiando também os criadores de gado de corte.

Ao todo, mais de 60 famílias de agricultores devem ser beneficiadas. Somente em 2019, o Governo Municipal, por meio do Departamento de Agricultura, irá disponibilizar R$ 10 mil para este fim. “A nossa intenção é contribuir com os agricultores fumacenses, pois eles são muito importantes para a economia de nossa cidade e devem ter o trabalho reconhecido”, fala Coral.

Publicidade

Para obter o beneficio, os interessados devem procurar o Departamento de Agricultura do Município a partir desta segunda-feira, dia 8, e ter em mãos o bloco de notas dos últimos dois anos, Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), inventário de animais, ainda estar em dia com a prefeitura. “Vamos subsidiar a aquisição sementes forrageiras de inverno, para que o produtor possa cobrir a falta de pastagem natural neste período, assim podendo manter ou até mesmo aumentar a produção de leite e carne em uma época historicamente de pouco pasto disponível”, comenta a diretora de Serviços Rurais, Patrícia Coral.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirTumores de cabeça e pescoço atingem 41 mil brasileiros anualmente