DIC fecha laboratório de cocaína e prende traficante
No interior da casa foram apreendidos 22 tabletes de maconha, pesando ao todo cerca de 20 quilos, e quatro porções de pasta base de cocaína, pesando três quilos.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma realizou na tarde de ontem, por volta das 17h30min, uma operação de combate ao tráfico de drogas. Durante o trabalho de investigação a equipe identificou e fechou um laboratório de produção de cocaína que funcionava em uma residência no bairro Linha Batista.
Após recebimento de denúncia foi realizada campana nas proximidades do local suspeito, sendo realizada a abordagem no momento em que o proprietário, um homem de 44 anos, chegava na casa.
No interior da casa foram apreendidos 22 tabletes de maconha, pesando ao todo cerca de 20 quilos, e quatro porções de pasta base de cocaína, pesando três quilos. Na casa também foram apreendidos 100 quilos de ácido bórico em pó e uma prensa hidráulica, que segundo o suspeito, era utilizado na transformação (mistura) da pasta base em cocaína.
O traficante é irmão de dois homens que cumprem pena por envolvimento no crime de tráfico de drogas, sendo a família uma das mais antigas e atuantes no ramo em Criciúma. Conforme o delegado André Milanese, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e de fabricação de material entorpecente, ilícitos previstos nos artigos 33 e 34 da Lei 11.343/06, sendo encaminhado ao presídio local.



