Nova missão

‘Estou encarando como uma missão’, diz Luciane Ceretta sobre cargo na Secretaria de Estado da Educação

Convite de Jorginho Mello foi aceito oficialmente nessa segunda-feira, dia 19

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 20/05/2025 às 17:27
imagem da noticia
Foto: Nooturno/Divulgação

Com a confirmação de que assumirá a Secretaria de Educação de Santa Catarina, Luciane Ceretta já está preparando as suas principais frentes de atuação que se dedicará no cargo do governo do estado. A informação foi divulgada nessa segunda-feira, dia 19, após a reitora da Unesc aceitar o convite feito pelo governador Jorginho Mello (PL) no dia 9 de maio. 

No novo cargo, Luciane ficará a frente da Secretaria de Educação do Estado por um ano e meio, após a saída oficial de Aristides Cimadon da pasta, por conta de cuidados médicos. Devido à resposta positiva, ela precisará se licenciar do cargo de reitora da universidade logo após ter sido reeleita pelo terceiro mandato com uma votação histórica de 11.228 votos. 

“Eu estou encarando como uma missão e estou bem apropriada, pois não assumiria nada que eu não tivesse condição de efetuar uma grande contribuição. É uma pasta com grandes desafios, sendo um dos maiores no contexto atual. Mas, também temos uma história com compromissos e responsabilidade, então, acredito que faremos uma boa entrega”, afirmou em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado, nesta terça-feira, dia 20. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Principais demandas

O cargo ainda não foi assumido oficialmente, porém, Luciane já definiu as suas principais prioridades a frente da pasta, que serão nas áreas de infraestrutura das escolas, recuperação do processo de aprendizagem dos estudantes, valorização dos professores, ensino técnico profissionalizante e valorização do programa Universidade Gratuita e do Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fundesp). 

“Eu não tenho um projeto partidário e não tenho um projeto político, apenas tenho um projeto que o partido se chama educação. Pela sua contribuição nesta área, o governador merece a minha dedicação para que o seu projeto de governo tenha continuidade. Eu acredito e estarei sempre na luta daqueles que colocam a educação como prioridade”, ressaltou. 

Com o licenciamento de Luciane, o cargo da reitoria da Unesc será assumido pela atual vice-reitora da universidade, Gisele Coelho Lopes

Leia mais sobre:

EDUCAÇÃO,

Luciane Ceretta,

Secretária de Educação do Estado.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Educação