Educação

Criciúma: após atraso na entrega, governo antecipa compra de uniformes escolares para 2026

O anúncio foi feito pelo prefeito municipal pelas redes sociais, nesta quinta-feira

Por Emanuela Teixeira - emanuela.teixeira@engeplus.com.br

Em 29/05/2025 às 16:25
imagem da noticia
Foto: Jhulian Pereira/Decom

O governo de Criciúma antecipará a compra dos uniformes escolares da rede pública de ensino para o ano de 2026. O anúncio foi feito pelo prefeito Vagner Espindola (PSD), por meio de suas redes sociais, nesta quinta-feira, dia 29. 

O chefe do Executivo, afirmou que tomou a decisão por conta do atraso na entrega dos uniformes para o ano letivo de 2025. “Iniciamos o processo de compra ainda no ano passado. Mas vocês sabem como funciona a licitação no Brasil. É prazo aqui, recurso ali. E assim se passaram muitos meses. O fornecedor começou a entregar agora”, afirmou. O prefeito ainda ressaltou que a medida é para que a situação não se repita.

Conforme já havia informado a Secretaria de Educação de Criciúma, o atraso na entrega ocorreu por conta de problemas, com a empresa vencedora da licitação, que não atendeu as especificações exigidas pelo município. Os novos uniformes começaram a ser entregues a partir do dia 5 de maio, para cerca de 22 mil alunos das 62 escolas municipais. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Confira o que disse o prefeito na íntegra:

 

Leia mais sobre:

criciuma,

EDUCAÇÃO,

uniformes,

Vagner Espindola.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Educação