Por Redação Engeplus
Em 12/06/2025 às 17:45Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Criciúma foram destaque na Olimpíada Canguru de Matemática de 2025, concurso destinado aos estudantes do 3º ano do Fundamental I até o 3º ano do Ensino Médio. Nesta edição, as Escolas da Rede Municipal de Educação conquistaram, no total, 81 medalhas, divididas entre 54 de bronze, 22 de prata e 5 de ouro. Além disso, 99 estudantes conquistaram certificado de Honra ao Mérito.
A Olimpíada Canguru de Matemática é uma iniciativa da UpMat Educacional em parceria com a Kangourou sans Frontières que visa estimular o raciocínio lógico e as estratégias de solução de problemas de forma divertida e desafiadora, contribuindo para a melhora do engajamento escolar dos estudantes. A última prova foi aplicada entre os dias 21 e 26 março de 2025 e contou com o maior número de participação entre as Escolas Municipais de Criciúma.
“A participação em competições interativas aumentam o interesse dos estudantes da Rede Municipal de Ensino pelos conteúdos ensinados em sala de aula e engrandece a motivação deles para desenvolver habilidades fundamentais para todas as áreas do conhecimento”, declara o Prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola.
Entre as 26 Escolas Municipais de Criciúma inscritas, a que mais se destacou foi a EMEB Hercílio Amante, que recebeu 13 medalhas e 11 certificados de Honra ao Mérito. A participação na olimpíada é voluntária e cada escola realiza sua própria inscrição.
“A Olimpíada Canguru de Matemática, assim como os demais concursos educacionais, visa complementar o conhecimento que é repassado para os nossos estudantes em sala de aula. É uma oportunidade para que eles desenvolvam habilidades essenciais para o futuro e fortaleçam sua autoestima acadêmica”, explica a Secretária Municipal de Educação, Geovana Benedet Zanette.
Colaboração: Shaiane Corrêa.
Leia mais sobre:
EDUCAÇÃO,
Olimpíada Canguru.
Inscrições abertas
Vagas limitadas
Atenção, estudantes
Criciúma
Escolas municipais
Profissionalização
Inscrições abertas
Vagas limitadas
Atenção, estudantes
Profissionalização