Atenção, estudantes!

Satc abre matrículas com desconto para curso técnico noturno em manutenção automotiva

Inscrições para o próximo semestre podem ser feitas até o dia 25 de julho

Por Redação Engeplus

Em 17/07/2025 às 13:10
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Satc

As matrículas para o curso técnico noturno em manutenção automotiva do Colégio Satc já estão abertas. Direcionado para quem busca uma formação técnica de qualidade e com rápida inserção no mercado de trabalho, o curso oferece vagas na modalidade presencial. Os interessados têm até o dia 25 de julho para se inscrever. As aulas do próximo semestre começam no dia 28.

Segundo o professor do curso, Lucas Bellettini, a formação envolve 80% de aulas práticas. “O aluno tem o embasamento teórico desde o início do curso, onde aprendem sobre o princípio de funcionamento de um carro, como é feita a parte estrutural, mecânica, suspensão, eletrônica, motor e câmbio. Então, tudo que envolve realmente um veículo do zero até o final do projeto dele”, explicou.

Com dois anos de formação, o curso prepara o profissional para o mercado de trabalho, que envolve concessionárias, montadoras e oficinas gerais. “Temos a disposição uma frota como diferentes modelos de veículos que são utilizados para as aulas práticas, onde são vistos problemas do dia a dia”, ressaltou o coordenador do curso técnico em Manutenção Automotiva do Colégio Satc, Adelor Felipe da Costa.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Inscrições e descontos para os cursos

As inscrições para os cursos podem ser realizadas por meio do site,ou presencialmente, no Núcleo de Atendimento Integrado (NIA) do Colégio Satc, localizado na Rua Pascoal Meller, 73, no bairro Universitário, em Criciúma.

Para aqueles que se matricularem até o dia 25 de julho, o Colégio Satc oferece uma política de descontos de 25% durante todo o curso, onde as vagas são limitadas por curso.

Leia mais sobre:

criciuma,

EDUCAÇÃO.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Educação