Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Geral

Empregos: Sine tem 7,2 mil vagas abertas em Santa Catarina

Destas vagas, 214 são para pessoas com deficiência

Por Redação Engeplus

3 min de leitura

Compartilhar:
Empregos: Sine tem 7,2 mil vagas abertas em Santa Catarina
Foto: Marco Favero / Secom

Santa Catarina tem 7.295 vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). As ofertas estão disponíveis em todas as regiões e englobam como pré-requisito desde nível fundamental a superior. Destas vagas, 214 são para pessoas com deficiência (PcD).

O secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, afirma que o setor de serviços é o maior motor da economia e deverá ter um papel relevante no aumento da atividade econômica nos próximos meses. “Nesse sentido, o Sine tem o papel fundamental de ser a ponte entre quem busca uma oportunidade e as empresas que oferecem vagas”, completa.

Como se candidatar

Publicidade

Para concorrer, os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho.

Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá, o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

O diretor de Emprego e Renda da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Carlos Alberto Arns Filho, reforça a importância do Sine na intermediação entre empresas e candidatos e destaca o uso do aplicativo. “O aplicativo cruza o perfil das vagas com o dos trabalhadores cadastrados e envia uma notificação para quem for compatível com a vaga. Por isso, é importante que as pessoas preencham todas as informações solicitadas e sempre as mantenham atualizadas. Ao baixar o aplicativo, o trabalhador preenche um currículo com todas as informações que pedimos nas unidades”, informa Arns.

Lista de vagas por cidade

  • Abelardo Luz 02

  • Araquari 31 01 PCD

  • Araranguá 237 / 10 PCD

  • Ascurra 05

  • Balneário Camboriú 687 03 PCD

  • Biguaçu 24

  • Blumenau 181 16 PCD

  • Braço do Norte 60

  • Brusque 210 03 PCD

  • Caçador 14

  • Camboriú 10

  • Campos Novos 53

  • Canoinhas 10

  • Capinzal 24

  • Chapecó 175 04 PCD

  • Concórdia 242 03 PCD

  • Criciúma 98 / 7 PCD

  • Curitibanos 33

  • Dionísio Cerqueira 169

  • Florianópolis 130 04 PCD

  • Forquilhinha 5

  • Fraiburgo 10

  • Garopaba 287 / 1 PCD

  • Garuva 142

  • Gaspar 24

  • Gravatal 8

  • Ibirama 06

  • Içara 87

  • Imbituba 8

  • Indaial 75 01 PCD

  • Ita 01

  • Itaiópolis 30

  • Itajaí 174

  • Itapema 221

  • Ituporanga 03

  • Joaçaba 107 10 PCD

  • Joinville 287 69 PCD

  • Lages 55 02 PCD

  • Laguna 79

  • Mafra 53 02 PCD

  • Maravilha 03

  • Morro da Fumaça 123 / 1 PCD

  • Navegantes 116

  • Nova Veneza 2

  • Palhoça 76

  • Papanduva 10

  • Penha 42

  • Pomerode 12

  • Porto União 14

  • Rio do Sul 79 04 PCD

  • Rio Negrinho 124 01 PCD

  • São Bento do Sul 58 14 PCD

  • São Francisco do Sul 05

  • São João Batista 17 01 PCD

  • São Joaquim 03

  • São José 392

  • São Lourenço do Oeste 24

  • São Miguel do Oeste 436 1 PCD

  • Seara 209 55 PCD

  • Siderópolis 60

  • Tijucas 1038

  • Timbó 85

  • Tubarão 245 / 1 PCD

  • Turvo 9

  • Videira 05

  • Xanxerê 45

  • Xaxim 01

Colaboração: Pablo Mingoti / Assessoria de imprensa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirSegundo desfile de Natal de Criciúma ocorre nesta quinta-feira, no bairro Próspera