Por Amanda Ludwig - entrelidasevindas@engeplus.com.br
Em 10/04/2020 às 21:29A Variety anunciou com exclusividade nesta sexta-feira, dia 10, que a Netflix vai trazer para as telas a história do livro "A Seleção", de Kiera Cass. A princípio, o projeto está em pré-produção e não tem data de lançamento. De qualquer forma, o anúncio já agitou os fãs - que inclusive subiram o assunto entre os mais falados do Twitter durante o dia. A direção ficou por conta de Haifaa Al-Mansour.
A autora do livro já anunciou no Twitter que ainda não há novidades sobre qual seria o elenco. Com isso, os fãs acabaram fazendo um mutirão pedindo que a Netflix não escale seu atual 'queridinho', Noah Centineo, como o príncipe Maxon (um dos personagens principais do livro).
Além disso, uma leitora perguntou se Cass poderia contar, ao menos, se toda a história de "A Seleção" seria condensada em um filme. Isso porque a série conta com um total de cinco livros. A autora respondeu que não, isso não aconteceria. O filme trará, então, apenas a história do livro um, o que deixa os fãs com uma ponta de esperança de que talvez toda a série ganhe adaptações para as telas do serviço de streaming.
À Variety, a produtora Denise Di Novi afirmou que os envolvidos no projeto estão felizes com o anúncio. "Estamos empolgados em trabalhar com a Netflix e trazer esses amados livros à vida para a base de fãs, que é tão leal e apaixonada. A autora Kiera Cass criou uma fantasia fascinante, cuja mensagem de empoderamento e autenticidade é mais relevante do que nunca hoje", afirmou.
Vamos relembrar a sinopse da história? Eu contei um pouco sobre a série algumas postagens atrás aqui na coluna:
Mais um água com açúcar pra quem quer apenas passar algumas horas. Esse livro só tem um problema: se você gostar dele, vai querer ler a continuação. Ele é o primeiro de uma série de cinco livros. A Seleção é basicamente isso: uma seleção entre 35 meninas para ver quem será a esposa do próximo rei de Iléa. Você pode estranhar este nome de país, mas é porque a história se passa em um futuro em que os Estados Unidos viraram Estado Americano da China e, em seguida, Iléa. Este país é dividido em castas, e participam da competição meninas de 16 a 20 anos de todas as partes. Esta é uma "oportunidade" para que essas mulheres consigam sair de suas castas.
Contando assim não parece algo muito chamativo, mas a história é focada em America Singer, uma artista da casta Cinco, que realmente não queria participar da seleção. Ela vai ao palácio disputar a oportunidade de se casar com o príncipe quando, na verdade, queria ficar em casa com seu namorado Aspen. Você já consegue imaginar o resto...
É isso, então. Nos resta apenas esperar e torcer para que a Netflix escolha dar continuidade ao projeto, trazendo "vida" a todos os livros da série. Até a próxima!
Leia mais sobre:
selecao,
livro,
book,
Adaptação,
netflix,
variety,
kiera cass.
Entre Lidas e Vindas
Entre Lidas e Vindas
Entre Lidas e Vindas
Entre Lidas e Vindas
Entre Lidas e Vindas
Entre Lidas e Vindas
Entre Lidas e Vindas
Entre Lidas e Vindas
Entre Lidas e Vindas