Criciúma vence o Vasco e reencontra o caminho da vitória no Majestoso
Tigre fez o dever de casa e ganhou a posição do time cruz-maltino na tabela do Brasileirão
Compartilhe:
Por Ana Paula Cardoso - anacardoso@engeplus.com.br
Em 13/10/2013 às 18:02
Continua após anúncio
Fim do anúncio
Depois de mais de um mês e meio, a torcida tricolor voltou a sorrir na saída do estádio Heriberto Hülse. Jogando na tarde deste domingo, o Criciúma fez 3 a 2 no Vasco da Gama, com dois gols de Wellington Paulista e um Lins, e voltou a vencer no Majestoso. Com os três pontos conquistados na partida, o Tigre chegou aos 32 pontos, e ganhou a posição do time cruz-maltino na tabela de classificação, assumindo a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro.
Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao Majestoso, o Tigre iniciou a partida buscando a vitória. A primeira ação ofensiva do time tricolor surgiu aos 13 minutos. Marlon cruzou com perfeição para Elton cabecear bonito e exigir grande defesa de Diogo Silva. Depois de ficar no quase, aos 17, o Criciúma conseguiu abrir o placar. Ricardinho cobrou falta da entrada da grande área, a bola desviou em Serginho e sobrou para Wellington Paulista chutar para o fundo da rede. A galera do Tigre ainda comemorava o gol, quando aos 19 minutos, Marlone recebeu bom lançamento, Matheus Ferraz e Sueliton bobearam, e o atacante vascaíno tocou na saída de Galatto igualando o marcador.
O empate não abalou ao time comandando por Argel Fucks, que permaneceu lutando para voltar a ter vantagem no marcador. Aos 24, o Tigre era melhor na partida quando Lins aproveitou o rebote, de um chute de Morais, girou e bateu forte, a bola ainda desviou na defesa do time cruz-maltino antes de parar no fundo da rede. Mesmo com a vantagem no placar, o time tricolor na recuou e seguiu buscando ampliar o marcador, o que fez o time descer para o vestiário muito aplaudido pela torcida.
O Tigre voltou para a segunda etapa com Ezequiel no lugar Sueliton, que voltou a sentir um desconforto no joelho esquerdo. Logo no começo da segunda etapa, a bola foi chutada forte, tocou no braço de Matheus Ferraz, e o árbitro marcou pênalti. André foi para a cobrança e chutou rasteiro no canto direito de Galatto, que saltou para o lado oposto, igualando novamente o marcador, aos 4 minutos. Ao contrário da primeira etapa, dessa vez foi a torcida do time carioca que levou uma ducha de água fria enquanto ainda comemorava o gol. Aos 7, após boa jogada entre Morais e WP9, Lins foi derrubado quando avançava próximo a pequena área, o árbitro titubeou na marcação, mas foi auxiliado a anotar o pênalti. Wellington Paulista cobrou com perfeição e colocou o Tigre mais uma vez na frente.
Aos 17, o vascaíno Willie, que havia entrado na segunda etapa, impediu um contra-ataque do Tigre derrubando Morais e levou cartão amarelo, na sequência o jogador empurrou o árbitro e acabou sendo expulso da partida. Com um homem a mais em campo o Tigre passou a comandar as ações da partida. Aos 20, Lins fez boa jogada e soltou uma bomba da entrada da área, a bola foi no canto direito baixo do goleiro do Vasco, que fez grande defesa. Aos 36 foi à vez de Marlon chutar forte e colocar Diogo Silva para trabalhar novamente. Nos minutos seguintes o Tigre administrou o jogo e segurou o resultado até o apito final, que levou a torcida tricolor ao êxtase no Majestoso.
Na próxima quarta-feira o Tigre volta a jogar no estádio Heriberto Hülse. Criciúma e Portuguesa se enfrentam, às 21 horas, o jogo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Ficha técnica: Criciúma 3 x 2 Vasco da Gama
Local: Estádio Heriberto Hülse Horário: 16 horas Público: 13.426 Renda: R$ 233,6 mil Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG) Cartões amarelos: Elton, Sueliton, Matheus Ferraz, Serginho, Daniel Carvalho (Criciúma); Diogo Silva, Cris, Willie (Vasco da Gama) Cartão vermelho: Willie (Vasco da Gama) Gols: Wellington Paulista, aos 17’ do 1º T e aos 8’ do 2ºT ; Lins, aos 24’ do 1ºT (Criciúma); Marlone, aos 19’ do 1ºT, André, aos 4’ do 2ºT (Vasco da Gama)
Criciúma Galatto; Sueliton (Ezequiel), Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Serginho, Elton (Henik), Ricardinho e Morais (Daniel Carvalho); Lins e Wellington Paulista Técnico: Argel Fucks
Vasco da Gama Diogo Silva; Fágner, Renato Silva, Cris e Henrique; Fillipe Soutto (Thalles), Pedro Ken, Francismar (Willie) e Jhon Cley (Reginaldo); Marlone e André Técnico: Dorival Junior
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.