Por Redação Engeplus
Em 02/12/2016 às 19:12O piloto criciumense de motovelocidade Rogério Gentil Fernandes, o Rogerinho, ensaia retorno às pistas para a temporada de 2017. Neste fim de semana, ele seguiu para São Paulo para acompanhar a última etapa e decisiva etapa do Campeonato de Motovelocidade SuperBike Brasil. Rogerinho vai torcer para o seu companheiro de equipe na temporada de 2015 Danilo Lewis, da equipe Tecfil, que lidera a competição da 1000cc com 146 pontos contra 142 pontos de Diego Faustino da Honda.
Os dois disputam o título de forma acirrada desde a primeira etapa. A prova deste domingo será realizada no autódromo de Interlagos, que foi recentemente reformado. O criciumense vai aproveitar a estada em Interlagos para testar o equipamento que correrá em 2017.
Para a próxima temporada, Rogerinho recebeu da Kawasaki duas motocicletas de 1000cc, que está em fase de ajuste. Além dos treinos em São Paulo, o piloto fará uma série de treinos no autódromo de Velopark, em Porto Alegre. Neste ano, o criciumense até tentou competir, mas logo nos treinos da primeira prova sofreu uma quede e lesionou o ombro, além das dificuldades de patrocínios. “Agora na pré-temporada intensifico os treinos para estar em forma quando começar o campeonato”, ressalta. Ela vai disputar a categoria Máster 1000cc e terá como adversário o piloto Alexandre Barros, que disputou vários anos a categoria mundial da moto GP.
Hegemonia
Em 2017, Rogerinho vai novamente buscar o título da competição, já que em 2015 foi o campeão da temporada. Ele avalia que as motos novas irão facilitar o desempenho nas pistas. “Fiquei um ano fora, mas quero voltar para ser novamente campeão”, fala o piloto. O criciumense vai contar em 2017, além da Kawasaki, com o apoio da Posoli Iveco, além de outras empresas que estão em fase de negociação.
Colaboração: Jose Adilio Silveira
Leia mais sobre:
Circuito PET.
Encerrando
Festa carvoeira
Copa do Brasil
Confrontos decisivos
Esportes