Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br
Em 26/01/2023 às 23:01Em casa, diante de sua torcida, o Criciúma conheceu sua primeira derrota no Campeonato Catarinense 2023. O Tigre entrou em campo para enfrentar o Marcílio Dias na noite desta quinta-feira, dia 26, em partida válida pela 4ª rodada da competição. O placar terminou em 1 a 0 para a equipe adversária.
Mesmo com a noite abafada, a torcida fez questão de aparecer para apoiar o tricolor carvoeiro. No total, 8.979 pessoas compareceram às arquibancadas nesta noite.
Primeiro tempo
A primeira etapa da disputa se resumiu em três momentos: um começo agitado, um meio de jogo morno, e um fim com boas chances para as duas equipes. Nos primeiros minutos de partida o Criciúma tentou mostrar à que veio. Logo depois do apito inicial, o Tigre partiu para cima do adversário, ameaçando o gol de Rafael Pin. A primeira finalização da partida veio logo aos 2 minutos de cronômetro rolando, com um chute de Lohan. A torcida quase comemorou a abertura de placar um minuto depois, em uma bela jogada do Tigre. Após toque de Lohan, Fellipe Matheus chutou em cima de Pin, que deixou a bola sobrar para Ítalo, mas conseguiu defender de novo.
Foto: Rafaela Custodio / Portal Engeplus
O Marinheiro também teve suas oportunidades de balançar a rede, criando menos três chances claras de gol. Após os 15 minutos, no entanto, as equipes tiraram o pé do acelerador. Com um jogo mais morno, o Marcílio Dias percebeu a chance de embalar e chegou a ameaçar a equipe da casa em alguns momentos.
O jogo ganhou velocidade novamente após os 35 minutos, quando Lohan balançou a rede adversária - mas por fora. O número 9 do Tigre finalizou de primeira, mas Rafael Pin conseguiu mais uma bela defesa para o Marinheiro. No fim da primeira etapa a torcida ficou na bronca tanto com o time adversário, que foi acusado de "fazer cera" em diversos momentos, quanto com o próprio Tigre, que perdeu boas chances de abrir o placar. Foi uma primeira etapa balanceada, com participação equilibrada das duas equipes.
Segundo tempo
Assim como na etapa anterior, o Criciúma abriu o segundo tempo tentando pressionar o Marinheiro. O Tigre teve uma boa chance de garantir o primeiro gol do jogo logo aos seis minutos de jogo, em uma cobraça de escanteio, mas nada feito.
Aos 14 minutos, um susto para os adversários. Pin tentou defender outra cobrança de escanteio, mas na bagunça acabou se batendo com um companheiro de equipe e caiu com o braço machucado. O goleiro precisou ser levado ao hospital para avaliação de possível fratura no braço. Mesmo com a substituição de seu goleiro - um dos jogadores mais acionados do jogo até então -, o Marcilio não se deixou abalar e garantiu a abertura de placar aos 21 minutos de partida. Após uma falha de Rayan, Juninho apareceu na área para finalizar com sucesso.
A chance do empate sugiu aos 24 minutos, quando Lohan recebeu um cruzamento de Julio Cesar na área, mas subiu demais e mandou por cima do gol. E se o goleiro Pin já brilhava com suas defesas, seu substituto Denison não quis ficar para trás. Em um intervalo de cinco minutos, entre os 35 e os 40 minutos de segundo tempo, o goleiro garantiu pelo menos três belas defesas, acabando com as chances de empate do Criciúma.
Com o placar desfavorável, o torcedor passou a ver um Criciúma inseguro em campo. Com diversos passes errados, o Tigre não conseguiu encontrar o caminho do gol para conseguir igualar com o adversário, e acabou saindo de campo sob vaias da torcida.
Próximos desafios
O Tigre já tem agenda preenchida para o dia 05 de fevereiro, quando enfrenta o Brusque. Válida pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense, a partida acontece na casa do adversário, no Estádio Augusto Bauer. O apito inicial soa às 17 horas.
Ficha técnica - Criciúma 0 x 1 Marcílio Dias
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Data: Quinta-feira, 26 de janeiro de 2023
Horário: 21 horas
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Tomas Braun de Jesus e Ariel Ângelo Rizzo Stedile
Gol: Julinho, aos 21'2T.
Cartão Amarelo: Denison (Marcilio); Rodrigo, Elias (Criciúma)
Público total: 8.979
Renda bruta: R$ 168.460,00
Escalações
- Criciúma
Gustavo, Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Rayan, Marcelo Hermes, Rômulo (Julio Cesar), Arilson (Marcinho), Fellipe Mateus, Ítalo (Thiaguinho), Lohan, João Carlos (Crystopher)
Técnico: Cláudio Tencati
- Marcílio Dias
Rafael Pin (Denison), Victor Guilherme (Luis Ricardo), Everton, Léo Rigo, Mateus Müller, Elias, Alison, Julinho (Daniel Dias), Rodrigo Pimpão, Juninho (Cristian), Peu (Cesinha)
Técnico: Rogério Corrêa
Leia mais sobre:
tigre,
criciuma,
futebol,
esportes,
MARCÍLIO DIAS,
Heriberto Hulse,
ficha técnica.
Natural de Ermo
Classificadas
Terça-feira
Segunda rodada
Marcado na história
Classificadas
Marcado na história