Por Rafaela Custódio -
Em 16/06/2024 às 22:35O Bahia esteve em desvantagem por dois gols para o Criciúma, mas conseguiu reagir e empatar o confronto disputado na noite deste domingo, dia 16, no estádio Heriberto Hülse, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Esquadrão de Aço caiu para terceiro lugar, com 18 pontos.
O técnico do Bahia, Rogério Ceni, falou após o jogo sobre o empate e criticou a arbitragem comandada por Flavio Rodrigues de Souza. “A arbitragem foi um desastre hoje. Uma falta marcada, assim, o nosso jogador nem olha a bola, o cara erra o chute, a bola quica no chão, ele está de costas, raspa na mão dele, não muda a trajetória da bola [sobre o primeiro gol do Tigre]. Eu não gosto de falar de arbitragem, mas é que hoje é o cúmulo, é o cúmulo porque ele desagradou os dois lados. O goleiro [Gustavo] dá um carrinho, faz a falta, era para cartão vermelho, ele não dá o cartão vermelho, aí o goleiro volta para o gol, não sei o que ele vai fazer, toma cartão vermelho, ninguém sabe o que aconteceu. Então assim, tenebrosa a arbitragem”, avaliou.
O comandante do Bahia afirmou que a chuva atrapalhou bastante o gramado do Majestoso. “O gramado tava muito bom, mas infelizmente formou muito barro em virtude da chuva. E a gente cometeu erros infantis, erros grotescos que a gente não pode cometer. Muito legal empatar o jogo, isso tem que ser exaltado, mas era um jogo dentro das circunstâncias que se apresentou no final, era um jogo que a gente precisava ter vencido”, observou.
Ceni frisou que a partida foi difícil para o Bahia. “São duas análises, a de ter força para entrar no jogo após um 2 a 0, mas depois com um homem a mais, a gente não construiu. A gente ter saído daqui com uma derrota, não seria espantoso. Mas depois do que nós mesmos fizemos para entrar no jogo, se nós tivéssemos construído grandes chances, poderíamos ter saído com a vitória daqui. A característica que fica é a de não desistir do jogo”, ressaltou.
O treinador também falou sobre a preparação para a partida contra o Flamengo, na próxima rodada, na quinta-feira, dia 20, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. “O Flamengo é um time que mesmo com seus desfalques tem muita qualidade. Vamos descansar amanhã e trabalhar terça e quarta-feira. Se a gente for só se defender, não vale a pena ir para o Maracanã. Vamos trabalhar com o objetivo de vencer o jogo, mas respeitando o Flamengo, mas nada impede que a gente faça um bom jogo. Vamos tentar fazer nossa melhor versão, mas será mais um confronto importantíssimo”, pontua.
Leia mais
Criciúma abre 2 a 0, mas cede empate contra o Bahia e chega ao quarto jogo sem triunfo
Galeria Carvoeira: em noite chuvosa, mais de 8 mil torcedores assistem empate entre Criciúma e Bahia
Torcedores do Bahia acompanharam reação da equipe e empate com o Criciúma no Majestoso
‘A gente sai triste porque tínhamos um resultado construído na mão’, afirma Tencati
Leia mais sobre:
criciuma,
bahia,
Rogério Ceni.
2 de agosto
Mercado da bola
84 partidas
Garçom do Tigre
Longe dos gramados
Primeiro lugar
17 a 23 de julho
Sub-17
Garçom do Tigre
Longe dos gramados
17 a 23 de julho