Por Rafaela Custódio -
Em 09/04/2024 às 12:18O Criciúma vai se reforçar para a Série A do Campeonato Brasileiro. O presidente Vilmar Guedes confirmou em entrevista ao Tabelando/Portal Engeplus, que autorizou a utilização de mais de R$ 1 milhão em folha salarial para o gerente de futebol, Alex Brasil, poder trazer novos jogadores ao elenco carvoeiro.
“Nós autorizamos o aporte de mais R$ 1 milhão de reais [em folha salarial] para que ele [Alex Brasil] fosse ao mercado e identificasse os atletas e buscasse os reforços que precisamos para que o técnico Claudio Tencati possa ter uma equipe mais qualificada e buscar aquilo que é o objetivo nosso, que é a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro”, ressaltou o presidente.
Guedes garantiu que após estruturar o Heriberto Hülse, com nova iluminação, gramado e outras melhorias, o foco é o futebol. “A partir do mês de abril a prioridade máxima é o futebol, inclusive fizemos um aporte importante na logística do clube. É outro aspecto histórico na vida do Criciúma. Jamais o Criciúma contratou uma empresa que fizesse a logística do Corinthians, que faz a logística do Flamengo”, comentou.
O presidente carvoeiro garantiu que cuida da parte financeira do clube e em julho pode ir novamente ao mercado. “Nós temos uma possibilidade de fazer um aporte ou suplementar na janela de julho, sem comprometer o orçamento do clube, está tudo sob o controle. Percebo que existe uma certa aflição, uma certa ansiedade, mas vamos com calma, vamos acreditar, como acreditamos no Criciúma até agora. No dia 6 de junho, vai fazer dois anos que assumimos o clube, foi uma trajetória, na minha opinião, até meteórica”, observou. “O Criciúma teve conquistas em todos os setores, tanto na questão esportiva, como questão estrutural e vamos continuar nessa batida com um desafio agora um pouquinho mais forte, que vai nos exigir um pouco mais, mas eu estou muito confiante”, acrescentou.
Copa do Brasil
O presidente afirmou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não informou quando será o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. “Oficialmente não chegou a informação, mas acredito que é na primeira semana de maio. Ao sair o sorteio, a CBF deve fazer o pagamento que nós temos direito. Segundo informações, o pagamento vai ser feito uma semana após o anúncio do sorteio”, frisou.
Primeiro jogo fora do Brasileirão
A logística para o confronto contra o Atlético Mineira, pela segunda rodada do Brasileiro já está montada. “Antecipo que o jogo com Atlético Mineiro já está reservado para nós embarcarmos em Jaguaruna”, pontuou.
Leia mais sobre:
criciuma,
esporte,
Vilmar Guedes.
Contratado
Fora de casa
Sub-15
Catarinense
Premiação inédita
Ginásio lotado
Sem acerto
Jogo importante
Jogo importante