Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br
Em 15/10/2024 às 15:36O lateral-direito Jonathan entrou em campo novamente na última rodada do Brasileirão, na vitória do Criciúma sobre o Atlético Goianiense. Ele atuou por 22 minutos e ajudou o Tigre segurar a importante vitória e os três pontos na tabela de classificação. Ele não jogava desde o dia 10 de agosto, quando entrou no decorrer do duelo com o Fortaleza.
Durante entrevista nesta terça-feira, dia 15, ele comemorou o retorno aos gramados, lembrou o período que esteve fora para tratamento de uma lesão na panturrilha e se colocou à disposição do técnico Cláudio Tencati para os próximos jogos. “Para nós, atletas, é muito ruim estar lesionado. Infelizmente, são percursos que acontecem na nossa trajetória. Graças a Deus eu tive a felicidade de retornar contra um ex-clube meu, que era o Atlético Goianiense. Estou muito feliz pelo retorno. Espero continuar trabalhando forte para ajudar mais e mais a equipe do Criciúma”, disse.
Clima quente no Maraca
O Criciúma volta a campo nesta sexta-feira, dia 18, quando visita o Botafogo no Rio de Janeiro. A partida coloca a equipe novamente diante do líder do campeonato e promete casa cheia no Maracanã. Jonathan já defendeu as cores do time carioca e sabe o que o Criciúma encontrará.
“Pelo fato de ter jogado lá, sei o quanto a torcida é um ponto positivo para eles, mas acho que nós, atletas, sempre queremos jogar em estádios lotados. Acho que se é motivação para eles, também é motivação para nós estar jogando no Maracanã, estar jogando com um público cheio. Ainda mais a torcida do Botafogo que eu tive daquele lado. Sei o quanto eles incentivam o clube”, avaliou.
No primeiro turno, o Criciúma venceu o Botafogo por 2 a 1 no estádio Heriberto Hülse. Jonathan foi titular naquele confronto e reflete sobre as principais características do líder do Brasileirão. “Sei o quanto é difícil jogar contra a equipe do Botafogo, que é muito forte dentro de casa. Mas a nossa equipe se preparou. Sabemos da dificuldade. Sabemos que é uma equipe muito intensa e qualificada”, argumentou.
Criciúma e Botafogo se enfrentam pela 30ª rodada do Brasileirão. Com a vitória sobre o Atlético Goianiense, o Criciúma pulou para a 12ª posição, com 35 pontos, uma margem de seis pontos de distância para a zona de rebaixamento que tem Vitória e Corinthians com 29 pontos, Cuiabá com 26 e Goianiense com 21.
No topo de tabela, o Botafogo lidera a Série A com uma diferença de três pontos para o Palmeiras, que é o segundo colocado. Os cariocas possuem 60 pontos, contra 57 dos paulistas. A última derrota do time carioca no Brasileirão ocorreu no dia 11 de agosto, para o Juventude. Depois disso, foram cinco vitórias e dois empates.
As equipes se enfrentam a partir das 20 horas.
Leia mais sobre:
Série A.
Natural de Ermo
Classificadas
Terça-feira
Segunda rodada
Marcado na história
Classificadas
Marcado na história