Por Redação Engeplus
Em 03/11/2024 às 09:27Pela terceira vez seguida o Marcílio Dias está na final da Copa Santa Catarina. Na tarde desse sábado, dia 2, o Marinheiro venceu, nos pênaltis, o Hercílio Luz após empatar no tempo normal pelo placar de 1 a 1. A partida válida pela segundo jogo da semifinal da competição foi disputado no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.
No primeiro tempo ambas as equipes criaram pouco e foram para o intervalo no empate sem gols. Já na etapa final, o Leão do Sul balançou as redes logo nos minutos iniciais. Ao decorrer do segundo tempo a equipe de Tubarão também teve outras oportunidades, mas quem converteu em gol foi o Rubro-Anil na jogada com dois atletas que vieram do banco.
Aos 37 minutos, o atacante Gustavo Poffo invadiu a área e sofreu o pênalti. O meia-atacante Juninho Tardelli cobrou e empatou o jogo, colocando o Marcílio novamente na briga pela vaga na final e levando a decisão para as penalidades.
Nos pênaltis, o Marcílio foi superior e venceu por 4 a 2, com o goleiro Erivelton sendo protagonista, defendo a quarta cobrança do Hercílio. Pelo lado do Marinheiro, Juninho Tardelli, Geovany, Marquinhos Pedroso e Rony converteram.
Com o resultado o Marinheiro se classificou pela terceira vez seguida para a final da Copa Santa Catarina e segue vivo na busca pelo tetracampeonato.
A direção do Hercílio Luz emitiu um comunicado após o jogo contestando a arbitragem da partida. Confira abaixo:
Mais uma vez, o Hercílio Luz FC SAF vem a público manifestar o seu inconformismo com a arbitragem da Federação Catarinense de Futebol, presidida por Rubens Angelotti. Na partida de volta das semifinais da Copa Santa Catarina, neste sábado, fomos prejudicados escandalosamente com um pênalti inexistente, anotado a favor do adversário na reta final da partida.
Alguns questionamentos se fazem necessários: qual o motivo da escalação de um árbitro inexperiente em um jogo tão importante? Onde estavam o presidente, Rubens Angelotti, o diretor de competições, Carlos Crispim, e demais dirigentes da FCF, que não compareceram ao Estádio Aníbal Torres Costa no principal jogo de sábado e decisivo para seu filiado?
No mundo do futebol, todos são cobrados. O departamento de arbitragem, agora dirigido pelo renomado Kléber Lúcio Gil, juntamente com Cantucho João Setubal, também ausentes na partida, precisam se explicar.
A preocupação é com o todo do nosso futebol, principalmente com uma maior transparência da principal entidade do futebol catarinense. A FCF é de todos os clubes e tem o dever de garantir isonomia e imparcialidade entre seus filiados. Os clubes precisam ficar atentos. Neste ano, os prejudicados fomos nós e, em 2025, outro clube poderá ser vítima desta gestão da FCF, que parece pouco se importar com a qualidade do seu produto.
Atenciosamente,
Hercílio Luz FC SAF
Leia mais sobre:
esportes,
MARCÍLIO DIAS,
copa sc.
Premiação inédita
Ginásio lotado
Sem acerto
Jogo importante
Boa expectativa
Domingo no HH
Jogos decisivos
Jogo importante
Boa expectativa