Esporte

Fora de casa, Criciúma enfrenta o Cruzeiro neste sábado

O confronto é válido pela 33ª rodada do Brasileirão

Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br

Em 09/11/2024 às 17:14
imagem da noticia
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

Criciúma e Cruzeiro se enfrentam na noite deste sábado, dia 9, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto é válido pela 33ª rodada do Brasileirão, e será disputado a partir das 19 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. 

Em busca da vitória fora de casa, o Tigre vem para o duelo ocupando a 15ª colocação com 37 pontos. O time segue com quatro vitórias e dois empates fora de casa. Já o Cruzeiro que está à frente na tabela ocupa a oitava colocação, somando 44 pontos na competição. O Cabuloso busca vencer para continuar lutando pela vaga na Copa Libertadores 2025.

Criciúma 

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

 O elenco carvoeiro fez o último treino preparatório na tarde de sexta-feira, dia 8, no Centro de Treinamento do América Mineiro, em Belo Horizonte (MG), onde segue concentrado para a partida.

 

Provável escalação do Criciúma: Gustavo; Dudu, Rodrigo, Tobias e Hermes; Barreto, Newton, Felipe Matheus e Matheusinho; Allano e Bolasie.

 

Para a partida, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o atacante Felipe Vizeu, que foi expulso no confronto contra o Internacional no estádio da Beira Rio, em Porto Alegre (RS). O volante Barreto poderá completar 200 jogos com a camisa carvoeira. O atleta, que iniciou a carreira nas categorias de base do clube, retornou ao Tigre em julho do ano passado e conquistou o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada ele levantou as taças do Campeonato Catarinense e da Recopa estadual.

Cruzeiro

O Cabuloso volta ao campo após enfrentar o Flamengo na Arena Independência, na última quarta-feira, dia 6, quando foi derrotado por 1 a 0. Após o duelo, a equipe teve pouco tempo de recuperação e preparação para a partida deste sábado.

Os atletas passaram por duas sessões de treinamento na Toca da Raposa 2, na última quinta e sexta-feira. A equipe não terá desfalques por suspensão.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

 

Provável escalação do Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon ; Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.

 

Arbitragem

O árbitro do jogo é Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP)
e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) é o árbitro de vídeo, Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE) apita como quarto árbitro.

Retrospecto 

Cruzeiro e Criciúma já se enfrentaram em 20 jogos. O reencontro aconteceu no último mês de julho, quando o Criciúma saiu vitorioso com o placar de 1 a 0, no estádio Heriberto Hülse.

A primeira vez que as equipes duelaram foi em um amistoso no dia 15 de maio de 1986, resultando em um empate de 2 a 2. Depois disso a grande maioria dos duelos foram pelo Campeonato Brasileiro. Pela competição nacional, foram 10 vitórias do Cruzeiro, três empates e duas vitórias do Criciúma. 

Transmissão  

Os leitores do Portal Engeplus podem acompanhar a emoção de Criciúma e Palmeiras na transmissão ao vivo do Tabelando/Portal Engeplus. Os detalhes da partida após o apito também estarão disponíveis em texto no site. 

 

Ficha técnica para Cruzeiro  x Criciúma

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A - 33ª rodada.

Data: Sábado, dia 9 de novembro de 2024.

Local: Mineirão (MG)

Horário: 19 horas

Arbitragem: O árbitro do jogo é Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) é o árbitro de vídeo, Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE) apita como quarto árbitro.

Provável escalação do Criciúma:  Gustavo; Dudu, Rodrigo, Tobias e Hermes; Barreto, Newton, Felipe Matheus e Matheusinho; Allano e Bolasie.

Técnico: Cláudio Tencati

Provável escalação do Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon ; Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge. 

Técnico: Fernando Diniz

Leia mais sobre:

criciuma,

cruzeiro.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes