Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br
Em 10/04/2025 às 15:01Criciúma e Red Bull Bragantino vão se reencontrar na Copa do Brasil. Na história, as equipes se enfrentaram apenas uma vez pela competição mais valiosa do futebol brasileiro. Foi no dia 23 de abril de 2015, quando o Tigre venceu pelo placar de 3 a 0.
O duelo aconteceu na segunda fase da competição daquele ano. À época o time paulista ainda não tinha sido adquirido pela marca de energéticos. Jogando no estádio Nabi Abi Chedid, com um público de 525 torcedores, o tricolor carvoeiro bateu o adversário com gols de Bruno Lopes, Paulo Sérgio e Jefferson.
O placar foi aberto aos 14 minutos do primeiro tempo. Vitor Michels cobrou escanteio, Rafael Pereira cabeceou e Bruno Lopes aproveitou a sobra para mandar a bola para o gol.
O Tigre ampliou o placar no segundo tempo. Primeiro, aos 34 minutos, em uma bobeira do time adversário. Léo Gago tocou a bola para o meio da área e entregou para Paulo Sérgio, livre, fazer o gol. Já nos acréscimos, Jefferson dominou a bola, invadiu a área, driblou o goleiro fez o terceiro.
Em 2015, o regulamento da Copa do Brasil determinava que nas duas primeiras fases as equipes visitantes que vencessem o jogo de ida por dois ou mais gols de diferença eliminariam a partida de volta.
Após eliminar o Bragantino, o Criciúma enfrentou o Grêmio na terceira fase. O primeiro jogo foi na casa do adversário e o Tigre venceu por 1 a 0. Lucca balançou a rede. Os gaúchos devolveram o placar no confronto de volta em gol marcado por Pedro Rocha. Nos pênaltis, os gremistas eliminaram o time catarinense. A Copa do Brasil de 2015 teve o Palmeiras como campeão.
Ficha técnica: Bragantino 0 x 3 Criciúma - Copa do Brasil de 2015
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: Nesta quinta-feira
Público: 525
Renda: R$ 8,9 mil
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS-CBF-1) e Marcus Vinicius Gomes (MG-CBF-1)
Cartões amarelos: Adilson Goiano e Pará (Bragantino); Iago Maidana, Bruno Lopes, Ruan e Maicon Silva (Criciúma)
Gols: Bruno Lopes, aos 14’ do 1º T, Paulo Sérgio, aos 34’ e Jefferson, aos 47’ do 2ºT (Criciúma)Bragantino
Lauro; Bruno Ferreira, Ferreira, Fernando e Pará; Adilson Goiano (Guilherme), Léo Gago, Caio e João Vitor (Wilker); Erick e Diego Maurício (Esquerdinha)
Técnico: Osmar LossCriciúma
Luiz; Maicon Silva, Rafael Pereira, Iago Maidana e Rômulo; Ruan, Barreto, Douglas Moreira (Róger Guedes) e Vitor Michels (Jefferson); Bruno Lopes (Ezequiel) e Paulo Sérgio
Moacir Júnior
Leia mais sobre:
criciuma,
esporte,
copa do brasil,
bragantino.
Mobilização