Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br
Em 16/04/2025 às 15:51O técnico Zé Ricardo conta com mais duas opções para as laterais do Criciúma. O Tigre apresentou na tarde desta quarta-feira, dia 16, os laterais Marcinho e Heitor Roca, ambos confirmados como reforços no último dia da janela de transferências. Eles estavam em atividade nos seus clubes anteriores e estão aptos para entrar em campo.
Os dois vivem com a expectativa de serem relacionados para a partida de amanhã, contra o Athletic, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Criciúma, os dois prometem brigar pela vaga na titularidade.
Lateral-esquerdo, Marcinho é o mais experiente da dupla. Ele iniciou sua carreira no Botafogo em 2016, onde se profissionalizou e ficou até 2020. O jogador de 28 anos ainda defendeu o Athletico-PR, Bahia, América-MG, Rodina Moskva (Rússia), Ituano e, por último, o Atlético-GO onde fez 12 jogos e deu uma assistência, mas não marcou gols.
Para ganhar espaço no elenco, ele terá que disputar posição com Léo Alaba e Jonathan. “Eu acho que é uma competição sadia. Estou vindo para buscar meu espaço e agregar no elenco. Estou bem fisicamente, vinha treinando e fiz bastantes jogos no início da temporada. Se o Zé Ricardo precisar, estou à disposição”, afirmou.
Heitor Roca também alcançou bons números na temporada. Defendendo o Ypiranga (RS) no Campeonato Gaucho, ele fez 11 jogos, somando um gol e duas assistências, sendo um dos destaques da equipe na competição. Com de 27 anos, ele terá contrato até o final de 2026 com o Tigre.O lateral-esquerdo se profissionalizou na Ponte Preta, em 2018, e vestiu as camisas do Democrata, União Suzano, Marília, do São José e teve mais uma passagem pelo clube de Campinas em 2024.
A missão dele no Tigre para assumir a titularidade será ainda mais complicada. É que o titular da posição é Marcelo Hermes, titular absoluto da posição desde 2022, quando chegou ao Criciúma. Com a camisa carvoeira, Hermes soma mais de 160 jogos e é artilheiro do clube na temporada, com quatro gols marcados.
“O Marcelo Hermes é uma referência no Criciúma e no futebol brasileiro. É uma honra poder disputar posição com ele. Venho para disputar a posição, achar meu espaço no futebol, quem sabe até a gente possa fazer uma dobradinha se o Zé Ricardo quiser que isso aconteça”, frisou Roca.
O Criciúma enfrenta o Athletic na noite desta quinta-feira, dia 17, no estádio Heriberto Hülse. O Tigre vem de duas derrotas para o Operário-PR e para o Athletico-PR. O Alvinegro Gigante também não venceu na competição. Primeiro foi goleado pelo Atlético-GO na estreia e depois perdeu para o CRB.
Leia mais sobre:
criciuma,
esporte,
Marcinho,
heitor roca.
Mobilização