Por Redação Engeplus
Em 17/04/2025 às 11:58As duas primeiras turmas do programa de defesa pessoal para mulheres, iniciado em fevereiro pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, concluíram o ciclo de dez encontros na noite da última terça-feira, dia 15. Foram 34 mulheres que receberam os certificados, assistiram a uma palestra sobre violência doméstica e participaram de uma pequena confraternização.
O encerramento do curso teve as últimas orientações do professor de karatê João Cândido e seus auxiliares e uma demonstração final de defesa entre algumas aulas da turma. Depois veio a entrega dos certificados em uma palestra com o juiz da Comarca de Criciúma, Ricardo Machado de Andrade.
Praticante do karatê e aluno do professor João Cândido, Dr Ricardo fez uma abordagem sobre as várias formas de violência doméstica e intervenção do Poder Judiciário nessa situação. Depois da palestra, as mulheres participaram de um lanche de confraternização.
No mês de maio a FME vai iniciar uma nova turma do curso de Defesa Pessoal para mulheres que já haviam feito inscrição em fevereiro. “O esporte cumpre várias funções na sociedade e nesse curso de defesa pessoal o karatê, com certeza, mudou a vida das mulheres que participaram das aulas e estamos felizes em ter contribuído de uma forma positiva”, destacou à presidente da FME, Robinalva Ferreira.
Colaboração: Marcelo Becker/Prefeitura de Criciúma
Leia mais sobre:
criciuma,
esportes,
defesa pessoal.
Conhecendo Baptista