Série B

Técnico do Athletic lamenta goleada sofrida para o Tigre: “uma noite para a gente aprender”

Roger Silva destacou o momento difícil que a equipe está passando na Série B

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 18/04/2025 às 11:55
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Athletic

O Athletic foi goleado pelo Criciúma por 4 a 0 na noite dessa quinta-feira, dia 17, no estádio Heriberto Hülse, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta foi a terceira derrota do clube mineiro na competição nacional, que ocupa a última colocação na tabela. O técnico Roger Silva lamentou o revés e ressaltou o momento difícil do time. 

“Bom, acho que para avaliar o jogo de hoje, infelizmente a gente tem que citar a expulsão [do goleiro Adriel]. Acho que o Criciúma iniciou melhor, mas 11 contra 11 nós tínhamos as nossas armas, daqui a pouco uma bola ou outra que nós poderíamos encaixar e ter sucesso, mas aí com a expulsão ficou muito difícil. Você tem que abdicar, você paga um preço muito alto no jogo”, analisou. 

Silva também destacou a falta de experiência da equipe. “A avaliação que eu tenho é que nós estamos pagando um preço caro por ser a equipe mais jovem da competição. É uma maturação que acontecer durante o campeonato. Então, é uma equipe muito jovem, é uma equipe que tende a falhar nessas dificuldades e nós vamos ter que maturar. Lamento os gols também depois de 45 minutos [do primeiro tempo], acho que nós poderíamos ter descido pelo menos com 1 x 0, acho que aí daria para gente buscar ajustar alguma coisa. Mas hoje, mais uma noite para gente aprender”, ressaltou. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O comandante comentou sobre as possibilidades que tinha de virar o placar. “Precisamos entender o jogo, entender que quando você está tomando 3x0, com dois homens a menos, qual a chance que temos de virar esse jogo? Ela é mínima. Você precisa entender, eu sou um jovem treinador, mas tem algumas lições que eu já aprendi. Aprendi que você não vira um jogo tomando 3x0 no primeiro tempo, com um homem a menos. Então, a ideia foi mesmo ter mais cautela, estancar, ser uma equipe mais competitiva, daqui a pouco uma bola parada ou uma escapada, mas em nenhum momento eu também pensei em voltar para o jogo, porque, sendo bem sincero, a ideia era estancar, era que nós suportássemos a pressão que vinha do Criciúma”, pontuou. 

O Athletic teve dois jogadores expulsos na partida. No primeiro tempo, o goleiro Adriel deixou o jogo após cometer falta em Gabriel Novaes e na etapa final, Wesley Gasolina recebeu o segundo cartão amarelo e também saiu do confronto. 

Na próxima rodada, a equipe mineira enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, neste domingo, dia 20, às 18 horas.

Leia mais sobre:

criciuma,

esportes,

Série B,

Athletic.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes