Por Redação Engeplus
Em 20/05/2025 às 11:05A equipe de basquete feminino da S.R.Mampituba/FME Criciúma/SATC teve destaque no Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 etapa Sul. O time criciumense foi campeão na categoria Sub-18, e ficou em 3º lugar na categoria Sub-23. A competição foi realizada neste final de semana em Curitiba (PR), pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
“Foram grandes resultados. Estamos muito felizes com esse título no Sub-18 e a vaga para a fase final do Brasileiro 3x3 em Minas Gerais, bem como o terceiro lugar no Sub-23. A competição foi de alto nível e agora é se preparar para os próximos desafios”, comenta a técnica da equipe, Gabrielli da Cunha.
O Sub-18 conquistou o título ao vencer a equipe de Campos Gerais (PR) por 16 a 13. Já o Sub-23 acabou sendo superado na semifinal pela APVE Londrina, mas venceu a AMAB Mafra por 18 a 14 para conquistar a 3ª colocação.
Colaboração: Lucas Colombo
Leia mais sobre:
criciuma,
Basquete,
esportes.
Fechou o gol
Fora do Z4
Mais três pontos
Criciúma
Criciúma
3 a 1
Mais três pontos