Noite de Série B

No duelo de Tigres, Criciúma busca fugir do Z4

Equipe carvoeira recebe o Vila Nova no Majestoso nesta segunda-feira, dia 9, às 19 horas

Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br

Em 09/06/2025 às 09:11
imagem da noticia
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

O Criciúma entra em campo contra o Vila Nova na noite desta segunda-feira, dia 9, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, buscando sair da zona de rebaixamento. O duelo de ‘Tigres’ será disputado às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse

O empate do Botafogo (SP) com o Coritiba na abertura da rodada colocou o Criciúma no Z4 da Série B. O Tigre catarinense precisa de uma vitória para sair da zona de rebaixamento e conseguir emplacar dois triunfos consecutivos na competição, após derrotar o Paysandu no último duelo. 

Já o Tigre de Goiânia quer os três pontos para se reaproximar do G4. Caso vença no Majestoso, o time de Lacerda assumirá a sexta colocação e ficará fora da zona classificatória para a Série A por apenas um ponto. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Sem Morelli e Thales, mas com Léo Naldi e Nicolas

Para enfrentar o Vila Nova, o técnico Eduardo Baptista terá duas baixas e dois reforços. O atacante Thales teve uma lesão na posterior da coxa direita na atividade da última quarta-feira, 4, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. O atleta está em tratamento com o departamento médico do clube e seu retorno depende da evolução clínica diária. Já o volante Morelli está fora do confronto por mialgia na posterior da coxa esquerda e desgaste físico elevado. 

Em contrapartida, o volante Léo Naldi e o atacante Nicolas, recém contratados, estão à disposição do comandante carvoeiro e já podem estrear.  

Esquema mantido

A formatação tática utilizada na vitória contra o Paysandu, na última rodada, na Curuzu, deve ser mantida para o duelo contra o Vila Nova. A primeira linha com Marcinho, Rodrigo e Castánfuncionou em Belém (PA) e agradou Baptista. 

Com a ausência de Morelli, Juninho é a principal opção para o meio-campo. Já no ataque, sem Thales, Baptista pode optar por João Carlos, Sassá ou até mesmo Nicolas para fazer dupla com Diego Gonçalves

Provável do Criciúma: Alisson; Marcinho, Rodrigo e Castán; Léo Alaba, Juninho, Zé Gabriel, Gui Lobo e Marcelo Hermes; Diego Gonçalves e Nicolas. 

 

Vila quer reencontrar o caminho das vitórias

Vindo de duas derrotas seguidas na Série B, o Vila Nova quer voltar a vencer na competição. Apesar de ter uma das melhores defesas, com apenas oito gols sofridos, o Tigre de Goiânia sofre com a falta de gols a favor na competição, marcando somente nove. 

Lacerda ganha opção nova

O técnico do Vila terá pelo menos um reforço para o jogo desta segunda-feira, em Santa Catarina. O atacante André Luís, que foi contratado nesta janela de transferências, está regularizado e pode iniciar a partida. O jogador, de 28 anos, é formado no Athletico Paranaense e tem passagens por Corinthians. Atlético (GO) e Cuiabá. 

O Tigre de Goiânia também terá mudança no meio campo em relação ao último jogo na Série B. Igor Henrique foi expulso e está fora do duelo. Miticov é o mais cotado para assumir a vaga. 

Provável do Vila: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Miticov e Jean Mota; André Luís, Gabriel Poveda e Labandeira.

 

Arbitragem gaúcha para o duelo do Tigres

O jogo entre Criciúma e Vila Nova será apitado por Jonathan Benkenstein Pinheiro. Ele será auxiliado por Maíra Mastella Moreira e Juarez de Mello Junior. O trio faz parte da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Célio Amorim, de Santa Catarina, é o quarto árbitro escalado para o duelo. 

Anderson da Silveira Farias comandará a arbitragem de vídeo e terá como auxiliar André da Silva Bitencourt. A dupla também é do Rio Grande do Sul. 

Números mostram equilíbrio entre Criciúma e Vila Nova

De acordo com o site www.meutimenarede.com.br, os Tigres já se enfrentaram 23 vezes, com oito vitórias para cada lado e sete empates. O Vila marcou 32 gols, três a mais que o Criciúma. 

A última partida entre as duas equipes foi na Série B de 2023. A partida foi disputada no dia 22 de agosto, no Heriberto Hülse e terminou com a vitória carvoeira por 1 a 0, com gol de Felipe Vizeu. 

Vizeu fez o gol da vitória e Gustavo defendeu um pênalti no duelo contra o Vila, no Majestoso - Foto: Celso da Luz/Arquivo CEC

Transmissão

Os torcedores de Criciúma e Vila Nova podem acompanhar todas as emoções da partida em tempo real, a partir das 17 horas na transmissão do Tabelando e do Portal Engeplus. Os detalhes do duelo também estarão em texto no site ao fim do jogo. 

 

Ficha técnica para Criciúma x Vila Nova

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro - 11ª rodada.

Data: segunda-feira, dia 9 de junho, de 2025. 

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Horário: 19 horas.

Arbitragem: O jogo entre Criciúma e Vila Nova será apitado por Jonathan Benkenstein Pinheiro. Ele será auxiliado por Maíra Mastella Moreira e Juarez de Mello Junior. O trio faz parte da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Célio Amorim, de Santa Catarina, é o quarto árbitro escalado para o duelo. 

Anderson da Silveira Farias comandará a arbitragem de vídeo e terá como auxiliar André da Silva Bitencourt. A dupla também é do Rio Grande do Sul.

Criciúma:  Alisson; Marcinho, Rodrigo e Castán; Léo Alaba, Juninho, Zé Gabriel, Gui Lobo e Marcelo Hermes; Diego Gonçalves e Nicolas. 

Técnico: Eduardo Baptista.

Vila Nova:  Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Miticov e Jean Mota; André Luís, Gabriel Poveda e Labandeira.

Técnico: Lacerda.

Leia mais sobre:

criciuma,

Vila Nova,

Série B.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes