Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br
Em 15/06/2025 às 23:50A vitória poderia ser mais tranquila, mas o resultado positivo diante do Amazonas foi do jeito que o torcedor do Criciúma já está acostumado: na emoção. O técnico Eduardo Baptista valorizou o triunfo, o terceiro consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro, e destacou que as circunstâncias da partida demonstraram a resiliência do elenco do Tigre.
O Criciúma teve o domínio da partida. Abriu o placar no primeiro tempo e viu o adversário igualar o marcador ainda no intervalo. Na segunda etapa, o roteiro se repetiu. O carvoeiro colocou a bola na rede e minutos depois cedeu mais uma vez o empate. Até que, já nos acréscimos, Marcelo Hermes garantiu a vitória tricolor.
“A equipe não se desequilibrou. Talvez há três ou quatro rodadas, este placar a gente não conseguiria reverter e sofreríamos até uma derrota. Foi um jogo de Série B. Talvez pudesse ser mais fácil se a gente fosse mais contundente, principalmente no primeiro tempo, mas a gente foi resiliente durante todo o jogo”, afirmou o treinador.
O técnico enalteceu o comportamento dos jogadores nos dois momentos em que a vitória parecia que iria escapar, quando o Amazonas conseguiu igualar o placar. “Mesmo com as adversidades acontecendo, o time se reinventa, se reequilibra e busca. É uma vitória com a cara do Criciúma, com a cara do nosso torcedor, que não nos abandonou em nenhum momento”, reforçou Eduardo Baptista.
Após a chegada do técnico, o Criciúma precisou de quatro rodadas até conquistar a primeira vitória sob o comando de Baptista. Quando os primeiros três pontos vieram, o Tigre deslanchou e emendou três triunfos consecutivos contra Paysandu, Vila Nova e, agora Amazonas. O treinador falou sobre o novo momento positivo.
“O Brasil é muito do imediatismo. Quando me trouxeram, todos tinham a filosofia do meu modelo de jogo, de ser ofensivo. Um jogo, às vezes, com três zagueiros não é defensivo. Meus alas estão na área toda hora. A prova disso é que o Hermes fez gol hoje”, desabafou. “Eu acredito bastante nisso. Infelizmente o trabalho precisa de tempo. E, graças a Deus, agora as vitórias aconteceram e as coisas caminharam bem”, emendou.
Na próxima rodada, na sexta-feira, dia 20, o Criciúma vai até Minas Gerais enfrentar o América-MG em Belo Horizonte, na Arena Independência.
Leia mais sobre:
criciuma,
esporte,
Eduardo Baptista.
Contratado
Fora de casa
Sub-15
Catarinense
Premiação inédita
Ginásio lotado
Sem acerto