Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Geral

Estudantes realizam a doação de cueiros ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina

Ao todo, 60 cueiros foram entregues após serem feitos pelos acadêmicos do curso de moda

Por Redação Engeplus- jornalismo@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Estudantes realizam a doação de cueiros ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina
Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa

Colaborar com a comunidade e promover o aprendizado dos alunos estiveram entre os objetivos da ação realizada pelo curso de moda UniSenai/ Unesc e curso de qualificação em costura industrial do Senai de Criciúma. De 13 a 27 de abril, os acadêmicos e estudantes dos cursos participaram de diversas atividades relacionadas ao Movimento Fashion Revolution, e, entre elas, estava a confecção de cueiros que seriam posteriormente doados ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina - HMISC.

“Com o apoio dos nossos alunos que se engajaram em todo este processo, conseguimos entregar 60 cueiros à entidade. É uma forma de todos contribuírem para a sociedade, por meio dos conhecimentos técnicos que adquiram durante o curso. É uma oportunidade de pensar no próximo por meio da moda”, garante a coordenadora do curso de Moda UniSenai/ Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

A entrega foi realizada na tarde de quarta-feira, dia 10, no HMISC, e contou com a presença de representantes da instituição de saúde e do Senai.

Publicidade

Saiba mais:

O Movimento Fashion Revolution acontece em nível mundial e surgiu a partir de abril de 2013 quando aconteceu uma tragédia em Bangladesh, onde morreram 1.100 pessoas e ficaram feridas mais de 2.500 pessoas. Todas trabalhavam em condições análogas à escravidão em uma confecção produzindo peças para grandes empresas. A partir desse momento começaram a se fazer movimentos em instituições de ensino, em outras organizações para defender uma moda mais justa, mais ética, mais transparente, mais social, e mais inclusiva. Por isso, todo o mês de abril, as instituições se mobilizam com ações específicas relacionadas ao tema.

Colaboração: Novo Texto Comunicação.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirEm Criciúma, servidores municipais realizam paralisação em frente à prefeitura