Famcri e Defesa Civil analisam caso de pneus encontrados em incêndio nesta manhã
Fiscal e engenheiro químico verificam perigo de dengue no local

A Defesa Civil e a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) analisam os perigos do depósito que pegou fogo na manhã desta sexta-feira no bairro Próspera, em Criciúma. O fato de que diversos pneus foram encontrados jogados no local preocupou os órgãos, e fiscais e um engenheiro químico visitarão o depósito no decorrer do dia. Existem, a princípio, os riscos de acúmulo de mosquitos da dengue e do desabamento do prédio.
Segundo a coordenadora da Defesa Civil em Criciúma, Angela Mello, até o momento o proprietário do galpão não foi encontrado. “Ninguém sabe ao certo de quem é o terreno. Vamos até o local para fazer um levantamento dos materiais que existem lá dentro e posteriormente notificar o proprietário”, comentou.
Angela ressalta que além de pneus, foram vistos no térreo diversos materiais recicláveis, como mangueiras de chuveiros e plásticos. “São diversos materiais altamente inflamáveis, então além do perigo da dengue, existe o risco de um grande incêndio. O Corpo de Bombeiros chegou a tempo de não deixar que o fogo se espalhasse, mas é uma situação perigosa”, avisa.
O presidente da Famcri, Gelson Fernandes, também se posicionou sobre o assunto e disse que o órgão fiscalizará o local ainda nesta sexta-feira. “Já temos um fiscal e o engenheiro no terreno. Queremos saber se existe algum tipo de líquido que cause risco para o ambiente. No período da tarde devo receber um relatório do caso, e vamos começar as apurações”, observa Fernandes.








