Final de semana terá variação entre sol e chuva na região carbonífera
Temperaturas devem variar entre 12°C e 26°C
2 min de leitura

O final de semana terá variação entre sol e chuva, com presença de cerração na região carbonífera. Nesta sexta-feira, dia 25, Criciúma registrou a mínima de 12°C pela manhã, e pode atingir 22°C pela tarde. A menor temperatura do estado foi de 4°C, registrada em Urupema, na Serra catarinense.
“A previsão para sexta-feira é de bom tempo, com risco de chuva fraca. Sábado começa com cerração e vai no máximo a 26°C, esquentando pela tarde. O domingo será chuvoso, principalmente a partir do meio-dia. Uma chuva nada extravagante, mas que pode chegar a uma precipitação de dez milímetros”, afirmou o climatologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Márcio Sônego.
Segundo Sônego, a chuva dessa quinta-feira, dia 24, fugiu das expectativas, pois o mês de julho está tendo precipitações muito abaixo da média histórica. “Enquanto a média histórica é de 95 milímetros, por enquanto Criciúma acumulou apenas quatro milímetros, apenas 5% do que é o esperado no mês”, destacou.
Já as temperaturas, conforme o climatologista, estão abaixo do que geralmente é registrado no sétimo mês. “Em julho, estamos tendo 13,5°C de temperatura média, enquanto o histórico é de 14,5°C”, frisou.
Confira a previsão do tempo completa:
Sexta-feira: mínimas de 12°C e máxima de 22°C – Sol com risco de chuva fraca;
Sábado: mínimas de 14°C e máxima de 26°C – Sol com risco de chuva fraca;
Domingo: mínimas de 14°C e máxima de 17°C – Chuva.







