Por Anderson de Jesus
Em 14/12/2006 às 11:30Uma força tarefa comandada pela Deic e com apoio de Policiais da Central de Criciúma deteve nesta manhã três pessoas ligadas a um conhecido despachante da cidade. Equipes de investigação também realizaram trabalho de busca e apreensão em Centros de Formação de Condutores de município vizinhos.
O trabalho solicitado pelo Ministério Público tem como objetivo comprovar a falsificação de documentos de registro de veículo e carteiras de habilitação. Dois policiais que atuam na Ciretran e na emissão de CNHs em Criciúma também tiveram as casas vistoriadas.
"Por enquanto não vamos divulgar nomes. Todos os detidos serão levados para a Deic, mas são prisões temporárias e por isso temos que ter cautela", argumenta o delegado Ilson Silva, chefe da Polícia Civil no Estado.
Segundo ele foram colhidas uma série de documentos que podem confirmar ou não o crime. "Encontramos documentos que serão analisados pela corregedoria do Detran e também da Polícia Civil para tentar confirmar o crime ou não. Não há prazo para conclusão deste inquérito", adianta.
O delegado admite entretanto que há fortes indícios de crime. "Se não houvesse essa suspeita fortíssima o judiciário não autorizaria a nossa ação", destaca.
Mais uma edição
Vagas limitadas
Vila Nova Esperança
Solidariedade
Mais uma edição
Vila Nova Esperança