Bênção da pedra fundamental de novo santuário reuniu mais de seis mil pessoas
Celebração aconteceu na localidade de Morro Bonito, em Içara
Compartilhe:
Por Ana Paula Cardoso - anacardoso@engeplus.com.br
Em 01/07/2013 às 09:29
Continua após anúncio
Fim do anúncio
A pedra fundamental lançada para a construção do novo santuário diocesano foi abençoada com missa campal nesse domingo. A celebração, que teve a presença de mais de seis mil pessoas, aconteceu na localidade de Morro Bonito, onde será construído o Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus.
Parte dos associados ao Apostolado da Oração, fez concentração diocesana na Igreja Matriz São Donato. Em seguida, mais de 60 ônibus de todas as paróquias da Diocese de Criicúma e centenas de automóveis seguiram até o térreo em caravana, acompanhados do bispo Dom Jacinto Inacio Flach e pelo assessor do Apostolado e coordenador da Comissão Pró Construção, padre Antonio Vander da Silva. “Este lugar pela primeira vez visitado por milhares de pessoas é o começo de muitas peregrinações. Como o Coração de Jesus nos acolhe, aqui Ele tem lugar para todos. Quando Jesus pergunta para Pedro: “Que dizem as pessoas que eu sou?”, há muitas respostas. Para quem Ele quer perto Dele, faz a mesma pergunta e deseja que respondamos com amor”, disse o bispo no início de sua homilia.
Padre Antonio agradeceu também ao empresário Zefiro Giassi e sua família pela doação do terreno de 13 hectares para construção do santuário, e convidou o povo a cantar os parabéns a ele, que completou, no sábado, 80 anos de idade. Emocionado, Giassi agradeceu a manifestação e anunciou que num período de 12 meses, outra concentração diocesana poderá ser realizada no futuro santuário, que deverá estar coberto.
Ao final da missa, uma chuva de pétalas foi lançada de um helicóptero sobre as bandeiras e estandartes do Apostolado da Oração, que foram reunidos em torno da cruz fincada no terreno e a pedra fundamental, então abençoada pelo bispo diocesano. Com informações de Bibiana Pignatel Baesso/Comunicação Diocese de Criciúma
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.