Por Vanessa Amando - vanessa.amando@engeplus.com.br
Em 29/07/2013 às 21:32Vinte e sete anos. Essa é a idade do novo diretor-presidente das empresas Anjo, de Criciúma, Filipe Rezendes Colombo. Ele assumiu o cargo nesta segunda-feira, em sucessão ao pai, Beto Colombo, que completa 50 anos hoje. A mudança no cargo de liderança foi marcada por uma cerimônia para funcionários e imprensa, realizada nesta tarde na matriz da empresa, no Rio Maina.
Formado em Administração, com ênfase em Marketing, Filipe atua na Anjo há mais de nove anos e ocupava o cargo de diretor de Marketing, sendo reconhecido pelo pai como um profissional bastante criativo, com raciocínio lógico e rápido, além de cativante na tratativa com funcionários, clientes e fornecedores. O modelo de gestão na Anjo deve ser mantido, de forma ética e participativa, como afirmou Filipe em seu discurso, mas a empresa terá como foco o fortalecimento do nome Anjo no mercado de tintas para a linha imobiliária.
"Somos referência na linha automotiva e flexográfica, mas isso interessa mais para quem trabalha com tintas, não para o consumidor final. Nosso objetivo é fortalecer a marca também na linha imobiliária, para que as pessoas escolham as tintas Anjo porque sabem que estão usando um produto de qualidade", afirma Filipe.
Para Beto, as questões operacionais da Anjo já não lhe davam mais tanto prazer como antes e, a partir de 2004, ele começou a pensar em escolher um sucessor. Fundador da empresa, Beto esteve na presidência por quase 30 anos. Agora, assumirá a presidência do Conselho Consultivo da Anjo e deve participar das reuniões bimestrais do grupo.
"Meu coração ainda bate forte pela Anjo, mas o meu ciclo direto com o operacional da empresa se finda no ato de hoje. O tempo passa, a vida passa e é preciso inovar, melhorar. Agora, posso me dedicar à Filosofia, viajar bastante, fazer as coisas que tanto gosto, tendo a certeza de que a empresa está em boas mãos e será liderada com competência", ressalta Beto.
Doação em pauta
Recuperação
19ª edição
4ª edição
Em andamento
Em andamento