Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br
Em 30/06/2025 às 07:56Um homem, de 46 anos, foi preso na noite desse domingo, dia 29, por volta das 22h15, após espalhar gasolina pela residência da ex-companheira e ameaçar atear fogo com ela dentro do imóvel, no bairro Bom Pastor, em Tubarão.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima, de 42 anos, acionou a guarnição e relatou que teve um relacionamento de sete anos com o homem, porém está separada há dois anos. Entretanto, o homem está morando na sua casa há dois meses, pois alegou que estava com dificuldades financeiras.
Conforme a PM, a mulher relatou à guarnição que o homem chegou na residência e bateu na porta para entrar, porém, ao ser atendido, acabou jogando gasolina no imóvel e afirmou que colocaria fogo na morada e mataria sua ex-companheira.
A vítima conseguiu fechar a porta e correr, mas o homem arrombou a entrada e jogou uma cadeira contra ela, depois passou a ameaçá-la de morte. Afirmando que, caso não reatasse o relacionamento ou se chamasse a polícia, a mataria. No entanto, os policiais foram acionados e conseguiram chegar a tempo de evitar qualquer agravamento dos fatos.
Durante o atendimento da ocorrência, o criminoso foi localizado e tentou resistir à abordagem policial, sendo necessário o uso de técnicas para contê-lo. No interior do veículo do homem, os policiais encontraram o galão contendo gasolina e constataram o forte odor característico do combustível na porta da residência.
De acordo com a PM, o homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de resistência, incêndio criminoso (na forma tentada) e ameaça, tudo em circunstâncias de violência doméstica.
Leia mais sobre:
Tubarão,
segurança.
Sombrio
Jaguaruna
Forquilhinha
Primeira Linha
Tragédia
Violência doméstica