Habitação

Araranguá terá 256 apartamentos para famílias de baixa renda

Residencial vai contemplar famílias com salário de até R$ 1,6 mil

Por Redação Engeplus - jornalismo@engeplus.com.br

Em 03/01/2014 às 10:00

O prefeito de Araranguá, Sandro Roberto Maciel, lança nesta sexta-feira, às 16h30min, o residencial Bela Vista. Serão 16 blocos, com 16 apartamentos cada, totalizando 256 novas unidades no município, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo o prefeito, o município entra com a infraestrutura para a construção, mas é a Caixa Econômica Federal que coordena a obra. O novo residencial terá dois quartos, sala/cozinha conjugada e banheiro. Será construído no bairro Coloninha, loteamento Arapongas e terá salão de festas, centro comunitário, área de recreação, quadra esportiva, dois quiosques, uma academia ao ar livre e um playground.

O residêncial deverá contemplar a família que tem uma renda máxima de R$ 1,6 mil. As pessoas interessadas deverão se cadastrar na Secretaria de Assistência Social, a partir do próximo dia 13, no período da manhã.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Os pretendentes deverão cumprir algumas prerrogativas como: o imóvel é destinado exclusivamente ao beneficiário; o beneficiário não pode ter sido contemplado em outro subsídio do governo; não pode ter restrições cadastrais, junto aos órgãos federais.

Mulher chefe de família, moradores em área de risco e membro de grupo familiar com necessidades especiais terão prioridade, segundo critérios federais.

No município também deverão ser cumpridas algumas normas, que serão definidas pelo Conselho Municipal de Habitação. O CMH será reativado ainda neste mês para também realizar a seleção dos beneficiários. Entre os critérios municipais consta que a família deve morar há mais de cinco anos no município; ter no máximo cinco membros e passar por uma pesquisa social.

A previsão para o inicio da obra é de 90 dias.

Colaboração: Comunicação Araranguá

Leia mais sobre:

Araranguá,

Minha Casa Minha Vida,

residencial para famílias de baixa renda.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral