Por Vanessa Amando - vanessa.amando@engeplus.com.br
Em 31/03/2014 às 19:44"Esse é um dos maiores sonhos da Apae que vira realidade. Uma obra maravilhosa que vai dar mais oportunidades para os alunos especiais. Não imaginávamos tamanha ajuda, nem que tudo ficaria pronto tão rápido". Assim descreveu o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Criciúma, Luiz Sidney Citadin, sobre a inauguração da Casa do Desenvolvimento de Habilidades Domésticas da instituição. A cerimônia de inaguração aconteceu na tarde desta segunda-feira.
A habitação foi construída graças a colaboração dos associados do Clube da Decoração e Arquitetura (CDA), de Criciúma. Trata-se de uma casa modelo para todas as entidades que trabalham com pessoas que possuem alguma deficiência intelectual. Projetada pela arquiteta Mariah Guimarães Zanatta, vencedora do Prêmio CDA de Arquitetura, a moradia possui 50 metros quadrados, com quarto, banheiro, sala, cozinha, área de serviço e mobília completa.
No local, os alunos da Apae, orientados por professores, vão colocar em prática o que é aprendido na sala de aula a respeito das atividades do dia-a-dia, como lavar louças, arrumar a cama, limpar a casa, entre outras. A construção dessa moradia ajudará não somente os alunos, mas os familiares deles também, pois eles terão mais autonomia, independência e chances de serem incluídos de forma igual na sociedade, como explicou o presidente do CDA, Antônio Coelho Neto.
As primeiras aulas na nova casa já serão realizadas nesta terça-feira. A solenidade de inauguração foi prestigiada por autoridades estaduais e municipais, além dos membros do CDA e alunos da Apae, os quais homenagearam todos os colaboradores da obra.
Leia mais sobre:
criciuma,
casa,
aulas,
alunos,
modelo,
Apae,
cda.
Preservar vidas
Trânsito seguro
Área central
Criciúma
Solidariedade
Preservar vidas
Área central
Solidariedade