luto

Corpos das vítimas do desastre aéreo devem chegar na madrugada de sexta-feira

No final da tarde de hoje, os caixões devem ser embarcados para o Brasil, com destino a Chapecó

Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br

Em 01/12/2016 às 12:30
imagem da noticia
Foto: jornal do brasil

O secretário executivo de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond Vieira, informou que os trabalhos de identificação dos mortos no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense foram concluídos por volta da 1 hora da madrugada, horário de Brasília, desta quinta-feira. No final da tarde de hoje, os caixões devem ser embarcados para o Brasil, com destino a Chapecó, onde devem chegar na madrugada de sexta-feira, dia 2.

Virmond explicou que, após a identificação dos corpos, há necessidade de embalsamento que leva aproximadamente três horas para cada um. “A prefeitura de Medellín contratou um grande número de empresas funerárias para realizar o trabalho. Segundo informações do secretário de Segurança Pública de Medellín, Gustavo Villegas, foram providenciados 70 carros funerários para levar os corpos até o aeroporto de Medellín, onde terá uma cerimônia com honras militares para os atletas e jornalistas que perderam a vida na tragédia na Colômbia”.

Com relação às questões burocráticas, o secretário de Assuntos Internacionais informou que a embaixada do Brasil montou uma força-tarefa no aeroporto de Medellín para despachar toda a documentação até a tarde desta quinta.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

“Foi montado um cronograma. Se tudo funcionar da forma como está previsto, os aviões partem no início da noite desta quinta para Chapecó. Conforme a Força Aérea, há necessidade desses aviões abastecerem durante o voo, no caminho. Ressalto que todo esse cronograma, caso haja algum problema, pode ser alterado ou sofrer algum atraso”, relatou Virmond.

O presidente da República, Michel Temer, e o governador Raimundo Colombo irão acompanhar o velório coletivo dos mortos no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense. A cerimônia fúnebre acontecerá na Arena Condá, em Chapecó, e está prevista para esta sexta-feira, dia 2, ainda sem horário definido. O presidente confirmou a presença durante conversa com o governador de Santa Catarina na noite da quarta-feira, dia 30.

Colaboração: Elisabety Borghelott / Comunicação Governo do Estado 

Leia mais sobre:

Circuito PET.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral