Por Redação Engeplus
Em 06/09/2023 às 10:58O rompimento de um reservatório de água da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) alagou casas e deixou famílias desabrigadas na madrugada desta quarta-feira, dia 6, em Florianópolis. O incidente ocorreu por volta das 2 horas na rua Luís Carlos Prestes, no bairro Monte Cristo, região continental do município. Segundo a Casan, a estrutura tinha capacidade para dois milhões de litros de água tratada.
Conforme a Casan, lideranças comunitárias locais, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a Guarda Municipal, e a diretoria e os profissionais da companhia estão prestando atendimentos à população afetada. A Casan afirma que não há descontinuidade no abastecimento na região.
Um posto de comando foi estabelecido na sede do 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM), próximo à estrutura rompida, e o atendimento está concentrado no local. A Casan faz o cadastramento de moradores para devidas avaliações e indenizações.
Ainda de acordo com a Casan, em conjunto com seus engenheiros e Defesa Civil, a companhia vai também avaliar as residências em que será possível o morador retornar. No caso de prejuízo que traga insegurança para as famílias, as pessoas serão abrigadas em hotéis ou outros locais, até que possam retornar ao seu imóvel.
Conforme apurado pelo portal ND+, dos dois reservatórios no local, a estrutura que colapsou foi a mais recente, construída em 2022.
Confira abaixo vídeos da Guarda Municipal de Florianópolis:
Leia mais sobre:
florianopolis,
casan,
reservatorio,
monte cristo.
24 artistas
Mais uma edição
Vagas limitadas
Vila Nova Esperança
Solidariedade
Mais uma edição
Vila Nova Esperança