Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br
Em 18/02/2025 às 22:38Luciane Bisognin Ceretta lançou na noite desta terça-feira, dia 18, a campanha para reeleição como reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma. Ao lado da professora Gisele Coelho para vice-reitoria, as professoras estão concorrendo ao cargo em chapa única para o mandato 2025-2029. O lançamento oficial ocorreu no palco dos Quintas Culturais, localizado no Bloco 21 da instituição.
Intitulada ‘Chapa 1 - Unesc Presente com Olhar para o Futuro’, Luciane reforçou que os primeiros passos durante a campanha é ouvir as demandas da comunidade acadêmica e fazer uma prestação de contas dos últimos dois mandatos que ficou à frente da instituição. O pleito está marcado para o dia 11 de março de 2025.
“Estar em chapa única é um momento de oportunidades. Inicialmente, vamos dar valor às pessoas para encontrarmos nossas principais demandas e, posteriormente, apresentaremos todas as nossas propostas. Colocamos o nosso nome à disposição e queremos continuar mostrando a educação como estratégia para o desenvolvimento humano, social e econômico”, afirmou.
Próximos projetos
Nos primeiros anos à frente da reitoria, Luciane pontuou que os principais objetivos foram na reestruturação administrativa e financeira da Unesc. Já nos últimos quatro anos, foi priorizado expansões estruturais, organizações na gestão de pessoas e mudanças em projetos pedagógicos e curriculares.
Para o próximo mandato, a atual reitora da instituição projetou que quer dar continuidade ao Programa Universidade Gratuita do Governo de Santa Catarina, construir um Centro de Eventos para os cerca de 18 mil acadêmicos instituição e expandir a presença da Unesc também para a Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel).
“Essa expansão está ocorrendo aos poucos e com responsabilidade, pois ainda estamos estabelecendo um diálogo com os gestores municipais de Tubarão e Laguna. E, por meio desta conversa, vamos identificar os principais objetivos para nossa instalação, já que pretendo concluir este mandato com a Unesc presente na Amurel”, comentou.
Concorrendo para o cargo de vice-reitora, Gisele destacou que seu compromisso, ao lado de Luciane, também é estar contribuindo em uma gestão focada ainda mais no desenvolvimento da universidade. “Atualmente, já trabalhamos de maneira colaborativa e quero continuar contribuindo para o fortalecimento da Unesc”, ressaltou.
Processo democrático
Poderão participar das votações, que encerram no dia 10 de março, acadêmicos, professores e colaboradores da Unesc. Os votos podem ser registrados de forma virtual, a partir do e-mail do eleitor, por meio do código de vínculo institucional do eleitor ou ainda presencialmente nos locais de votação, espalhados pelo campus da universidade.
Estarão aptos a votar os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação e no Colégio Unesc, desde que com idade superior a 16 anos, os professores e técnicos administrativos que estejam em exercício de suas funções na instituição e os professores e técnico administrativos licenciados em no máximo seis meses, desde que mantido vínculo empregatício.
Leia mais sobre:
criciuma,
Unesc,
eleições,
reitoria,
Chapa única.
Mais uma edição
Vagas limitadas
Vila Nova Esperança
Solidariedade
Mais uma edição
Vila Nova Esperança