Meta atingida

Aprofucri alcança votos para venda de imóvel à Prefeitura de Criciúma

Vagner Espíndola  quer criar no local o Centro de Atendimento ao Autista

Por Jessica Rosso Crepaldi

Em 25/02/2025 às 19:42
imagem da noticia
Foto: Stephanie Barbosa Lemos Vieira/Especial Portal Engeplus

A votação que define a venda da sede da Associação dos Professores e Funcionários da Fucri/Unesc (Aprofucri) ao Governo de Criciúma, está em andamento até quinta-feira, dia 27, de forma on-line. Entretanto, o quórum necessário para aprovar a venda do imóvel já foi alcançado na data de hoje.

O presidente da Aprofucri, Edson Luiz da Silva, o Edsinho explicou que a meta era alcançar 500 votos, mas 470 já validam a decisão. O objetivo do prefeito Vagner Espíndola (PSD) é criar no local o Centro de Atendimento ao Autista

A proposta, de acordo com Edsinho, é interessante. "Podemos comprar um terreno e construir uma nova sede [ para a associação]”, disse. O espaço passou por duas avaliações, sendo uma realizada pela prefeitura e outra, por uma empresa especializada contratada pela associação. Os valores não foram informados. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Após o fechamento da votação, na quinta-feira, dia 27, será finalizada a ata, que será encaminhada ao cartório após o Carnaval, na próxima semana. A partir disso, inicia-se o processo natural para que a proposta seja válida perante o Legislativo e Executivo, conformeEdsinho.

Problema na votação

A votação ocorre de forma on-line, entretanto, por conta de um problema detectado pela diretoria no sistema, 45 pessoas ainda não conseguiram votar. Edsinho explicou que devido ao ocorrido, está sendo feito o contato com essas pessoas para que consigam receber os dados necessários e posteriormente validar o voto. 

O que será o Centro de Atendimento ao Autista? 

Em seu plano de governo, o prefeito Espíndola prometeu estruturar um Centro de Atendimento ao Autista, oferecendo acolhimento, diagnóstico e acompanhamento especializado para crianças autistas, com enfoque em avaliação diagnóstica avançada, terapias personalizadas e integração sensorial, visando uma abordagem holística de suporte ao indivíduo autista e suas famílias. 

Atualmente, Criciúma tem cadastrada 650 crianças com transtorno do espectro autista (TEA), entretanto, também há outros transtornos que serão atendidos no local. 

Leia mais sobre:

criciuma,

aprofucri,

Vagner Espindola,

quórum,

Centro de Atendimento ao Autista,

venda de imóvel.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral