Criciúma

Aprofucri realiza assembleia para definir venda da sede

O imóvel localizado no Pinheirinho será utilizado para o Centro de Atendimento ao Autista

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 17/02/2025 às 09:20
imagem da noticia
Foto: Stephanie Barbosa Lemos Vieira/Especial Portal Engeplus

A Associação dos Professores e Funcionários da Fucri (Aprofucri) – a Fundação Educacional de Criciúma é a mantenedora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) realiza nesta quarta-feira, dia 19, uma assembleia para definir a venda da sua sede para o governo municipal. O objetivo do prefeito Vagner Espíndola (PSD) é criar no local o Centro de Atendimento ao Autista

Conforme o presidente da Aprofucri, Edson Luiz da Silva, o Edsinho, a diretoria da associação aceitou à venda do imóvel, porém os servidores também precisam aprovar a decisão por meio de assembleia. “Nossa reunião para votação acontece nesta quarta-feira à noite de forma presencial. Se a maioria decidir pela venda, nós vamos aceitar a proposta feita pelo governo municipal”, explica. Os detalhes de valores não foram informados. 

Futuro da Aprofucri

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Se a venda da sede no bairro Pinheirinho realmente se concretizar, a direção da Aprofucri inicia a busca por um novo local. “Nós estamos com a sede desde 2016, temos escritura, o imóvel é da associação, que completa neste ano 49 anos. Vamos precisar de uma nova sede e ainda não temos o local. A Prefeitura de Criciúma nos ofereceu uma área no bairro Verdinho, mas também estamos conversando com a Unesc para fazer no Iparque, porém tudo são conversas, não há nada definido”, pontua. 

O que será o Centro de Atendimento ao Autista? 

Em seu plano de governo, o prefeito Espíndola prometeu estruturar um Centro de Atendimento ao Autista, oferecendo acolhimento, diagnóstico e acompanhamento especializado para crianças autistas, com enfoque em avaliação diagnóstica avançada, terapias personalizadas e integração sensorial, visando uma abordagem holística de suporte ao indivíduo autista e suas famílias. 

Atualmente, Criciúma tem cadastrada 650 crianças com transtorno do espectro autista (TEA), entretanto, também há outros transtornos que serão atendidos no local. 

Leia mais sobre:

criciuma.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral