Criciúma

Dia Mundial da Água é celebrado por crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência da Afasc

Iniciativa foi realizada por meio de atividades educativas

Por Redação Engeplus

Em 22/03/2025 às 22:02
imagem da noticia
Foto: SCFV/Afasc

Neste sábado, dia 22, é celebrado o Dia Mundial da Água. Em alusão a data, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), abrangendo a faixa etária de zero a 17 anos, participaram durante a semana, de uma série de atividades ligadas à está celebração tão importante.

As atividades ocorreram nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Luzia, Vila Miguel, Tereza Cristina, Próspera, Renascer, Cristo Redentor e Centro de Convivência Vida Nova, com o objetivo de conscientizar participantes, famílias e a comunidade sobre a importância da preservação desse recurso essencial para a vida.

As atividades organizadas pelas equipes dos Serviços de Convivência incluíram dinâmicas educativas, jogos interativos e discussões sobre práticas de conservação da água. A coordenadora do Serviço de Convivência, Ana Meller, enfatizou a importância da formação de uma cultura de sustentabilidade entre as crianças e adolescentes, ressaltando que adotar hábitos responsáveis em relação ao meio ambiente é fundamental para garantir a preservação dos recursos naturais para as futuras gerações.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

"É essencial que nossos jovens compreendam o valor da água e se tornem agentes de mudança em suas comunidades. Ao envolver as famílias e a população, buscamos criar um impacto positivo e duradouro na forma como todos nós nos relacionamos com este bem precioso", afirmou.

A celebração do Dia Mundial da Água não apenas promoveu a educação ambiental, mas também fortaleceu os laços comunitários, inspirando ações que podem ser replicadas no cotidiano. A iniciativa reafirma o compromisso dos Serviços de Convivência com a formação de cidadãos conscientes e engajados na proteção do meio ambiente.

Colaboração: Milena dos Santos/Assessoria de Imprensa

Fotos: SCFV/Afasc

Leia mais sobre:

criciuma,

afasc,

Dia Mundial da Água.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral